InícioAnimeTodas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen

Todas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen

Em Jujutsu Kaisen, Sukuna é conhecido como o Rei das Maldições e tem técnicas completamente absurdas. No anime, ele faz um trabalho muito fácil com todos os tipos de oponentes, desde feiticeiros de Jujutsu até Espíritos Amaldiçoados de Grau Especial, todos os quais falharam em verdadeiramente danificar Sukuna.

No mangá, Sukuna é mostrado como tendo um nível de poder muito além de qualquer outro na série e seu entendimento da natureza do Jujutsu é incomparável.

Uma das razões pelas quais Sukuna é tão poderoso é devido à sua Técnica Amaldiçoada incrivelmente poderosa. Jujutsu Kaisen faz um ótimo trabalho em mostrar por que sua Técnica Amaldiçoada ‘Desmembrar e Cortar’ é uma que nem mesmo os heróis mais fortes da série podem defender adequadamente.

Embora muitos fãs argumentem que ‘Desmembrar e Cortar’ não é sua técnica principal e pode ser apenas uma pequena parte de seu arsenal geral, até agora a série mostrou que é a ferramenta mais usada no repertório de Sukuna, então vamos dar uma olhada nela!

Desmembrar

Todas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A técnica de Sukuna, Desmembrar e Cortar, permite que ele envie cortes invisíveis de energia amaldiçoada que podem cortar seus oponentes. Dois tipos de cortes estão incluídos aqui, sendo o mais básico e muito mais usado deles chamado de seu corte Desmembrar, que é essencialmente um corte básico que os fãs descobriram que Sukuna usou principalmente contra objetos inanimados ou Espíritos Amaldiçoados. Este corte foi visto sendo usado contra Jogo.

Outra observação do Desmembrar é que ele age de forma semelhante a uma explosão controlada de energia amaldiçoada, já que Sukuna o usa várias vezes para cortar prédios inteiros ou outros objetos ao meio com apenas um corte. No entanto, o Desmembrar não é usado apenas contra objetos inanimados.

Ao longo da série, Sukuna foi mostrado usando esse ataque várias vezes contra Espíritos Amaldiçoados ou até mesmo Shikigami. A maneira como funciona neles é entregando um simples corte em seus corpos na tentativa de cortá-los, como visto em sua batalha contra Mahoraga.

Cortar

Todas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Cortar é o segundo tipo de ataque de corte que vem com a Técnica Amaldiçoada de Sukuna e pode ser considerado seu pão com manteiga quando se trata de como ele luta contra outros usuários de Jujutsu.

Apesar de ser um especialista em combate corpo a corpo, Sukuna opera em sua forma mais forte quando luta em conjunto com o uso de sua Técnica Amaldiçoada, como ele foi capaz de usar o Cortar com maestria contra Jogo, fazendo parecer que o Espírito Amaldiçoado nem mesmo podia tocá-lo.

Comparado ao Desmembrar, o Cortar pode ser considerado uma técnica muito mais baseada na precisão, priorizando a precisão e a eficiência antes do poder destrutivo total. O Cortar é usado principalmente contra outras entidades com energia amaldiçoada, como feiticeiros de Jujutsu, embora nem sempre seja o caso. O Cortar corta o oponente de forma muito limpa em muitas peças, e a técnica pode fazer isso porque tem a capacidade de se ajustar à energia amaldiçoada e à resistência do oponente a que está sendo usada, fatiando-os.

O Desmembrar é considerado o corte padrão de Sukuna, e o Cortar é usado de maneira muito mais estratégica e parcimoniosa pelo Rei das Maldições. Isso sugere que o Cortar é muito mais exigente em sua energia amaldiçoada, pois pode se ajustar e cortar virtualmente qualquer oponente. O Cortar também é muito versátil, e sua forma pode mudar para algo mais complexo, como visto quando ele o usa em um padrão de teia de aranha no mangá.

Desmembrar para cortar o Espaço

Todas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A dura batalha de Sukuna contra Gojo provou que o Rei das Maldições era o maior usuário de Jujutsu de todos os tempos. Após possuir o corpo de Megumi Fushiguro e usar sua técnica Dez Sombras para lutar contra Gojo, Sukuna conseguiu convocar Mahoraga e observar a capacidade de adaptação do Shikigami para encontrar uma maneira de contornar o Infinito de Gojo, a técnica defensiva mais poderosa em Jujutsu Kaisen.

Após Mahoraga se adaptar à técnica e encontrar uma maneira de superar o Infinito, Sukuna conseguiu usar o Shikigami para descobrir que precisava expandir o alvo de seu Desmembrar. Em vez de mirar em Gojo, Sukuna teve que mirar no espaço que Gojo habitava e cortar esse espaço em si, fazendo com que qualquer coisa dentro dele também fosse cortada. Esse corte foi apelidado pelos fãs de ‘Grande Desmembrar’ e é talvez o ataque mais forte de Jujutsu Kaisen.

A rápida maestria de Sukuna dessa técnica foi vista em sua próxima batalha contra Kashimo, onde ele usou o corte maciço contra o deus do trovão. Foi aqui que a diferença entre o Desmembrar e o Grande Desmembrar ficou bastante aparente, já que o novo corte podia ser visto como incrivelmente massivo e capaz de cortar o próprio conceito de espaço!

Finalmente, foi mostrado que talvez Sukuna tenha adaptado seu Cortar a um estado semelhante ao de seu Desmembrar, para cortar o espaço também. Após afastar Kashimo, o mais forte do período Edo recupera a compostura e olha para trás apenas para encontrar uma grade massiva de cortes vindo em sua direção, semelhante ao que a série mostrou que o Cortar parece antes.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Sukuna tem algumas das habilidades mais poderosas em todo Jujutsu Kaisen. Para aumentar a força de seus ataques de Cortar e Desmembrar, o Rei das Maldições também tem uma série de habilidades ocultas que os fãs viram muito raramente na série, como a flecha de fogo extremamente poderosa que Sukuna usou contra Mahoraga e Jogo, que foi poderosa o suficiente para destruir completamente uma seção inteira de Shibuya.

Devido a isso, muitos fãs nem mesmo acreditam que o Cortar e o Desmembrar sejam a técnica principal de Sukuna. Teoriza-se que a verdadeira técnica de Sukuna seja algum tipo de habilidade de armazenamento que permita a ele manter diferentes técnicas, ou até mesmo uma habilidade de cópia que o permita roubar e usar completamente o potencial das técnicas de seus oponentes, como foi visto com o fogo que ele usou contra Jogo.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, vimos todas as técnicas do Sukuna em Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes