Spy x Family – Entenda porque Yor não é uma mãe típica, e é isso que faz ela ser a melhor

Yor está dando tudo de si para tentar ser uma ótima mãe para Anya em Spy x Family, e ela claramente não é uma mãe comum em relação aos padrões que conhecemos, e é justamente isso que faz ela ser a melhor mãe de todas.

Yor – Reprodução: Spy x Family

Spy x Family – Yor não é uma mão típica, e é isso que faz ela ser a melhor

Desde a entrevista no episódio 4 de Spy x Family, quando ela viu o coração partido de Anya com a menção de sua mãe, Yor se sentiu constrangida de como ela não foi uma mãe normal para Anya. Ao contrário de Loid, que sempre tem que se lembrar de que tudo para sua missão, Yor quer ser a mãe carinhosa que Anya merece, apesar da família ser uma mentira. Yor e Anya tiveram muito pouco tempo para se relacionar em episódios anteriores, mas com Loid chamado ‘para o trabalho’, eles têm a oportunidade perfeita.

O primeiro passo para ser uma mãe carinhosa é fazer uma refeição caseira – algo em que Yor não tem absolutamente nenhuma experiência. No entanto, sua viagem de compras dá errado quando um grupo de sequestradores ataca Anya por causa de seu uniforme Eden. Quando Yor encontra Anya nas mãos dos sequestradores, ela enlouquece, lutando contra um deles com nada além de sua sacola de compras.

Tradicionalmente, o conceito de maternidade está intrinsecamente ligado às atividades domésticas, como cozinhar e cuidar dos filhos, levando Yor a sentir que não consegue atender às expectativas. Além disso, Yor não se encaixa no tropo clássico de uma mãe gentil. Afinal, não há nada de gentil em destruir uma abóbora com um único golpe. Mesmo que Yor estivesse desapontada e envergonhada, Anya se sentiu diferente sobre o evento.

Yor – Reprodução: Spy x Family

Anya sabe como Yor se sente envergonhada, em um esforço para tranquilizar sua mãe, estende a mão para dar um tapinha na cabeça de Yor. É um gesto doce e uma troca de papéis, pois Anya atua como cuidadora. Vendo Yor lutar contra os bandidos, Anya ficou encantada com o quão legal ela parecia. Quando eles voltam para casa, Yor concorda em ensinar a Anya autodefesa – uma habilidade prática que deu às ocupações de seus pais. Mais do que tudo, porém, Yor ensinou Anya a se defender e proteger aqueles ao seu redor.

Yor demonstrou sua afeição maternal por Anya inúmeras vezes em Spy x Family através de pequenos gestos, gentilmente lembrando-a de não sujar seu uniforme e correndo para confortá-la quando ela começou a chorar na entrevista. Em sua essência, Yor é uma pessoa profundamente carinhosa.

Vendo Anya em perigo, seu lado protetor saiu com uma vingança tão confiante que ela se declarou mãe de Anya. A promessa de Yor de fazer o melhor por Anya faz dela, embora não seja a mãe estereotipada perfeita, a mãe que Anya precisa. Enquanto Yor inspirou Anya a se defender, sua filha também a inspirou a continuar aprendendo a ser uma mãe adequada.

Yor – Reprodução: Spy x Family

Confira também:

O anime de Spy x Family pode ser conferido por completo na Crunchyroll

Publicado por
Tags: spy x family

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade