Categorias: Anime

Shikamaru poderia se tornar o Hokage em Boruto?

Shikamaru foi um dos personagens secundários com maior desenvolvimento de Naruto. Após ter rapidamente conquistado os fãs com sua imensa inteligência e preguiça imbatível, ele deixou de ser apenas “mais um” dos 11 de Konoha e até mesmo se tornou a mão direita de dois Hokage.

Mas esse é realmente o limite para o potencial do ninja do clã Nara? Claro, ele é hoje a segunda pessoa na escala de poder político na Vila Oculta da Folha, atrás somente do Hokage Naruto, mas poderia Shikamaru  ser mais do que isso?

O título de Kage geralmente é dado para o ninja mais forte da geração, mas nem sempre isso acontece, como pudemos ver com Tsunade e Kakashi. Mas um dos pré-requisitos é ser, pelo menos, claramente acima dos Jounin.

Como um veterano da Quarta Guerra Ninja, acredito que Shikamaru atende esse nível ao menos.

Outro fator importante é ele ser uma pessoa bem vista tanto pela população quanto pelos anciões de Konoha e também pelos  Jounin. Mais um requisito cumprido com facilidade.

Por fim, embora ele não seja exatamente um ninja extremamente poderoso, sua imensa inteligência, talvez rivalizada apenas por Tobirama e/ou Minato o faz um excelente gestor.

Em uma época de paz entre as Vilas, ter um Hokage cujas habilidades são mais estratégicas para a ampliação e manutenção governamental pode ser mais interessante que ter um líder de guerra que não tenha muitos tratos com o restante dos moradores.

Shikamaru, na verdade, tem todas as qualificações para assumir o posto de Hokage, mas é extremamente mais útil como ajudante de Naruto do que como o líder de fato.

Mas se algo acontecer permanentemente com o ex-protagonista e Konohamaru ainda não estiver pronto, sabemos quem chamar.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies