Por que os Seis Caminhos de Pain usam a mesma bandana mesmo sendo ninjas de diferentes vilas?

Quando a Akatsuki apareceu ainda na fase clássica de Naruto, uma de suas principais características eram as bandanas utilizadas pelos membros que retratavam os laços rompidos por eles.

Ou seja, o motivo pelo qual Itachi utilizava uma bandana da Vila da Folha com um risco horizontal passando pelo símbolo de Kohona era para demonstrar seu vínculo quebrado com seu local de origem. O mesmo acontecia com Nagato, mas sendo assim, por que os Seis Caminhos de Pain usam a mesma bandana mesmo sendo ninjas de diferentes vilas?

Apesar de tratarem-se de seis corpos diferentes, todos os Seis Caminhos de Pain são na verdade representantes de uma entidade: Nagato. Ou seja, mesmo que todos eles tenham vindo de uma vila diferente, como agora fazem “parte” de Nagato, eles o representam e por isso mantém as bandanas da Vila Oculta da Chuva.

É necessário relembrar que Pain era também reverenciado como um verdadeiro Deus na Vila Oculta da Chuva, e os Seis Caminhos funcionavam justamente como emissários de Nagato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.