Embora os fãs de animes sejam realmente apaixonados por algumas obras, geralmente é mais aquedado demonstrar toda essa sua paixão em convenções ou entre amigos, já que ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que você. No entanto, recentemente no Japão dois vizinhos acabaram tendo um pequeno desentendimento justamente por causa conta disso.
Como reportado pelo site SoraNews24, no último domingo (01) um homem desempregado de 57 anos, morador da cidade de Toyooka, na província de Hyogo, estava em sua residência assistindo anime com um volume bem alto e com as janelas abertas.
Foi então que um vizinho de 50 anos situado na diagonal do seu apartamento resolveu atravessar a rua para reclamar do barulho. Entretanto, ao chegar na casa do fã de anime, o idoso estava segurando uma katana de 46 centímetros, e gritou “eu vou te matar!”.
Assustado com a recepção do fã maníaco, o homem rapidamente chamou a polícia, que ao chegar ao local descobriu que a katana era na verdade uma réplica, e não uma arma de verdade. Embora o idoso otaku tenha negado a ameaça, a polícia ainda acabou o levando sob custódia para a delegacia.
Esperamos que ele possa ser soltou logo e dessa vez acompanhe os seus animes preferidos em um volume um pouco mais baixo.