Durante essas mais de duas décadas de vida, vimos Luffy passar por muitas aventuras e também por poucas e boas ao encontrar inimigos poderosos que se puseram em seu caminho.
Para vencer esses inimigos, Luffy precisou ficar cada vez mais forte para poder superar as adversidades e, para isso, criou novas técnicas e os famosos Gears, que lhe dão habilidades diferentes dependendo de qual Gear ele usar.
O Gear 2, por exemplo, permite que Luffy corra e lance ataques muito mais rápido e com mais força. O Gear 3 permite que ele infle seu corpo e o Gear 4 é uma combinação de ambas as técnicas acrescidas de Haki, mas será que Luffy possui algum Gear 1? É o que vamos responder.
Se pararmos para analisar, os Gears servem para dar um impulso nas habilidades da Gomu Gomu no Mi de Luffy, o deixando mais ágil, mais forte e também mais resistente. Sem esses Gears, Luffy se torna apenas uma pessoa “normal”, então se existir, de fato, o Gear 1, esse é a forma comum de Luffy.
Ou seja, o Gear 1 não lhe dá nenhuma vantagem como a velocidade do Gear 2, o aumento de tamanho do Gear 3 ou a força bruta do Gear 4, sendo o “padrão de fábrica” de Luffy, por assim dizer.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.