Categorias: Anime

Se Itachi é mais forte que Orochimaru, como Jiraiya conseguiu lidar com Itachi e Kisame simultaneamente em Naruto?

O nível de poder dos membros da Akatsuki é realmente assustador, principalmente quando os comparamos com alguns dos ninjas mais fortes da série. Orochimaru por exemplo, é extremamente habilidoso, mas nem com todo seu conhecimento foi páreo para Itachi.

Mas se Orochimaru possuí nível de poder semelhante ao de Jiraiya, como foi que Jiraiya conseguiu lidar com Kisame e Itachi simultaneamente sem ser morto por eles?

Primeiramente é importante dizer que antes do início do confronto, o próprio Kisame afirma possuir dúvidas sobre ser capaz de vencer Jiraiya. Além disso, é necessário levar em consideração dois aspectos em relação à Itachi que acontecem durante o confronto:

  1. Itachi utilizou o Tsukuyomi duas vezes durante a luta – tanto em Kakashi quanto em Sasuke;
  2. Logo após utilizar o Amaterasu para sair do esôfago de sapo, as reservas de chakra de Itachi acabam.

Isso significa que apesar de todo seu poder, Itachi não poderia continuar lutando plenamente contra Jiraiya, o que faria com que a luta dependesse principalmente de Kisame. Vale lembrar também que apesar do poder devastador da dupla, Jiraiya também conta com uma vasta experiência em batalhas, o que daria uma vantagem maior ainda ao lendário ninja da Folha.

Contudo, vale ressaltar que Jiraiya teria poucas chances de vencer Itachi e Kisame em um confronto direto, caso ambos estivessem a pleno potencial.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies