Satoru Gojo – História e poderes do personagem de Jujutsu Kaisen

Satoru Gojo é um dos personagens mais amados de Jujutsu Kaisen e é possivelmente o personagem mais poderoso da série até agora. Mas não apenas ele é um feiticeiro jujutsu inigualável, ele também é incrivelmente carismático — e tem um design inspirado em Kakashi Hatake que funciona muito bem!

Apesar de ser divertido e despreocupado com seus estudantes (incluindo o protagonista Yuuji Itadori) e amigos, Satoru é antipático e até cruel com os burocratas das instituições de feitiçaria.

Extremamente confiante em suas próprias habilidades, ao ponto de parecer arrogante, ele se considera o feiticeiro jujutsu mais poderoso e até mesmo invencível.

Quando perguntado por Itadori se ele poderia derrotar Sukuna (a mais poderosa das maldições) em sua forma completa, Satoru Gojo não titubeou para confirmar que sim.

Sua autoconfiança é tão poderosa que o próprio afirma não se envolver com nenhum atividade fora da feitiçaria, uma vez que ele seria capaz de fazer tudo o que quisesse. Segundo Saturo, seu “não-envolvimento” é apenas em benefício das novas gerações.

 

Habilidades

Mas esse se gabar todo é muito provavelmente verdade. Por trás das palavras confiantes e atitude despreocupada existe um imenso poder. Apesar de não ser o personagem com a maior quantidade de energia amaldiçoada, ele é certamente o mais habilidoso com o imenso poder.

Esse poder também se manifesta nas capacidades físicas de Satoru, que é capaz de lidar com poderosas Maldições apenas com golpes físicos, como fez no inicio de combate contra Jogo.

Sua força, velocidade e reflexos são muito acima da média, mesmo para poderosos feiticeiros como o próprio Yuuji, um prodígio físico.

Toda essa capacidade física e energética é acompanhada por um grande intelecto e capacidade tática. Satoru é capaz de analisar oponentes de maneira muito veloz e com poucas informações, além de ser capaz de se adaptar contra qualquer inimigo.

Mesmo múltiplas maldições de alto nível são incapazes de dar trabalho para Gojo.

 

Jujutsu

Manipulação de Energia Amaldiçoada

Conhecido como o mais poderoso dos feiticeiros, Satoru possui uma quantidade colossal de energia amaldiçoada. Vasta o suficiente para que Gojo possa utilizar sua Expansão de Domínio várias vezes por dia, ao invés de apenas uma vez de outros feiticeiros.

O domínio dessa energia é também impecável. Satoru Goju pode ativar seu Domínio em uma fração de segundo, utilizar reversões de maldições e até combinar energias amaldiçoadas positivas e negativas.

Por fim, Gojo ainda tem acesso aos Seis Olhos (o único em cem anos a atingir esse poder) e também à técnica amaldiçoada de sua família, Limitless.

 

Limitless

Essa técnica amaldiçoada garante ao usuário controle sobre o espaço, permitindo manipulação à nível atômico. Essa habilidade base resulta nas técnicas subsequentes com diferentes efeitos.

  • Infinito: Conhecida por ser uma habilidade de “parar” coisas, é na verdade o poder de Satoru em diminuir a velocidade das coisas de maneira integral. Quando algo ou alguém tenta acertar Satoru, atinge na verdade o infinito entre eles. Da mesma forma que o Paradoxo de Zenão impede que Aquiles vença a corrida contra a tartaruga, nada pode tocar Satoru se ele não quiser. É uma forma “neutra” de Limitless.
  • Técnica Amaldiçoada de Lapso: Blue: Ao concentrar energia negativa o suficiente para formar um ponto de vácuo, Gojo cria um cenário onde o resto do mundo tenta preencher esse vácuo, causando toda a matéria em determinado espaço a se concentrar no ponto de vácuo.
  • Produção de Alta Energia Amaldiçoada, Técnica Amaldiçoada Lapse: Blue: Aumentando a intensidade do “vácuo” criado ao ponto dele se comportar como um mini-buraco negro, toda a matéria atraída é comprimida e destruída de maneira violenta. Gojo pode manipular o ponto de atração livremente, aumentando o poder de destruição da técnica.
  • Técnica Amaldiçoada Reversa: Red: Sendo uma inversão de Blue, Red tem o efeito reverso, causando um ponto de extrema repulsão. E sendo criada por energia amaldiçoada positiva, ela tem duas vezes o poder de Blue.
  • Hollow Purple: Combinando as duas formas da Limitless, Satoru combina atração e repulsão de Blue e Red para criar uma singularidade que distorce o espaço, apagando toda a matéria em seu caminho de maneira instantânea.

 

Técnicas de Barreira

  • Curtina: Gojo pode criar uma barreira ao redor de uma área. Essa cortina pode selar a área contra a entrada de outras pessoas (ou de uma específica) de entrar/sair.
  • Vácuo Ilimitado(Unlimited Void): A Expansão de Domínio de Gojo cria um espaço metafísico que faz com que a vítima receba todo o tipo de estímulo e informação de maneira infinita, impedindo-os de pensar. Ele pode ativar essa técnica por apenas 0,2 segundos, limitando os efeitos naqueles que ficam preso na técnica e pode gerar imunidade para quem ele quer.

Seis Olhos

Não se sabe muito sobre os olhos de Satoru, além do fato deles participarem no uso das técnicas Limitless e de também ser uma técnica herdada.

Yuta afirmou que o Seis Olhos permite que Satoru reduza seu consumo de energia amaldiçoada para praticamente nada — o que somado com a quantidade monstruosa que ele possui, significa que Gojo jamais ficará sem energia amaldiçoada durante um combate.

 

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade