Quando Masashi Kishimoto anunciou que estava trabalhando em um novo mangá, intitulado Samurai 8, os fãs não demoraram para ficar extremamente empolgados com a ideia de que o autor poderia replicar o sucesso de Naruto nessa sua nova obra.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Infelizmente, após quase 1 ano da sua serialização na Weekly Shonen Jump, o seu novo mangá será encerrado na próxima edição da revista. Assim, a obra será finalizada no seu capítulo 43 e antes de fechar o seu quinto volume.
A informação foi confirmada através do Twiter pelo perfil @WSJ_Manga.
And so, here it is! Indeed, Samurai 8 will end this issue with Chapter 43. First rank for Witch's Guardian and next week we'll have cover for Kimetsu no Yaiba and new Mitama Security and act-age Color Pages! Also, ONE PIECE will be absent in Issue #18, and get the cover in #19. pic.twitter.com/RjqVIUlH7w
— Shonen Jump News (@WSJ_manga) March 18, 2020
Por mais que esse encerramento repentino possa ser surpreendente para alguns fãs, ele já era esperado há alguns meses, principalmente pelas baixas vendas do mangá, com o seu terceiro volume não conseguindo nem atingir a marca de 10 mil cópias.
Assim, ainda não sabemos quais serão os próximos planos de Kishimoto, se ele pretende iniciar um novo projeto ou retornar para o mundo de Naruto.
Sobre as demais informações listadas, a edição 17 Weekly Shonen Jump terá uma capa especial de The Promised Neverland, com o primeiro mangá da revista sendo Kimetsu no Yaiba, seguido de One Piece.
Samurai 8 se passa em um mundo cyberpunk, onde praticamente todas as pessoas escolheram substituir partes do seu corpo por peças mecânicas.
A trama principal se foca em uma visão diferente dos samurais, que mescla o tradicionalismo do Japão Feudal com dispositivos de alta tecnologia.