de uns tempos para cá, a Netflix vem expandindo seu catálogo de animes ao licenciar animes famosos como Naruto e Bleach, ao mesmo tempo em que produz suas obras originais, como é o caso de Castlevania e Dragon’s Dogma.
E ao mesmo tempo em que faz isto, o serviço de streaming também vem comprando os direitos para transformar animes de grande sucesso em filmes live-action. O primeiro anime a receber este tratamento foi Death Note, alguns anos atrás.
Agora, um live-action de One Piece está sendo produzido pela Netflix, com o criador da obra, Eiichiro Oda, servindo como produtor executivo.
Porém, o real envolvimento de Oda com o live-action não estava claro, e um dos roteiristas da adaptação decidiu explicar em detalhes tudo que Oda está fazendo em relação a este novo projeto.
Durante um podcast do canal do YouTube RogersBase, o principal roteirista do live-atcion de One Piece, Matt Owens, explicou o seguinte:
“Oda e sua equipe estão muito envolvidos. Eles leem todas as nossas ideias, e todos os nossos scripts e nos dão algumas notas.”
“Sempre é uma conversa entre nós, Oda e sua equipe… Nós sempre voltamos ao material original”, disse Owens.
Ainda durante esta entrevista, o perguntaram ao roteirista se mudanças muito grandes haviam sido feitas. Owens respondeu dizendo que ‘A Netflix sabe o quão valiosa esta propriedade é. Qualquer mudança é apenas uma tentativa de tornar a historia mais palpável para uma audiência maior, e por ser uma versão live-action. Nenhuma mudança está sendo feita por motivos de ‘Ah, eu não gosto da luta contra Arlong…’ Nada deste tipo.’
Confira também:
- Artista imaginou um crossover impecável entre My Hero Academia e One Piece
- Eiichiro Oda revela uma excelente notícia sobre o capítulo 1000 de One Piece
É interessante ver que pelo menos em um primeiro momento, os roteiristas estão tentando manter a história do live-action o mais fiel possível, e que Eiichiro Oda está constantemente revisando cada pedaço do script.
Contudo, ainda falta muito para que esta adaptação chegue até nós. Ownes também confirmou que nem a busca pelo elenco nem as filmagens começaram. Ou seja, ainda temos pelo menos um ano de espera pela frente.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.