Attack on Titan – Os 9 Titãs Especiais do mais fraco ao mais forte

O mangá de Attack on Titan está quase chegando ao fim, e a temporada final do anime começará a ser exibida em Dezembro deste ano.

E apesar do mangá estar basicamente terminado, muita coisa ainda está para acontecer no anime, incluindo a aparição de certos Titãs Especiais.

Abaixo, ranqueamos os Nove Titãs Especiais de Attack on Titan, do mais fraco ao mais forte. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler do mangá de Attack on Titan.

9. Titã de Transporte

O Titã de Transporte foi o último Titã que vimos no anime. Diferente de todos os outros, este titã é quadrúpede, e consegue se mover numa velocidade impressionante, além de ser o Titã com a forma mais duradoura entre todos os Nove.

Entretanto, este é basicamente o único poder que o Titã de Transporte possui. Ele nem mesmo possui habilidades de combate aprimoradas, e precisa de uma equipe de apoio em suas costas para conseguir ser efetivo em batalhas.

8. Titã de Ataque

O Titã de Ataque é o titã utilizado por Eren Jagear, e não possui bem estranho. Os portadores do Titã de Ataque tem acesso as memórias de seus antecessores e sucessores, de uma maneira que nunca foi muito bem explicada.

Eren era capaz de ver memórias de seu pai,  Grisha, e do portador do Titã de Ataque que veio antes dele, e foi assim que o protagonista descobriu o passado de seu pai e sua relação com Zeke. Mas excluindo a habilidade de compartilhamento de memória, o Titã de Ataque opera como qualquer Titã normal, sem nenhum tipo de habilidade de combate útil.

7. Titã da Mandíbula

O Titã da Mandíbula chegou a aparecer no passado, e era utilizado por Ymir. Este titã é conhecido por seu tamanho velocidade e mandíbulas/garras insanamente poderosas.

Ele é o mais rápido de todos os Nove, e pode destruir qualquer tipo de proteção ou metal sem dificuldades. Além disso, o tamanho e a velocidade do Titã da Mandíbula podem dar a ele uma grande vantagem no combate contra outros Titãs, como vimos durante o anime.

6. Titã Fêmea

O Titã Fêmea não possui poderes mirabolantes, apesar de ser capaz de usar a cristalização para aumentar a potência de seus golpes e proteger seu portador, caso necessário.

Mas isto não é tudo. O Titã Fêmea possui um grito especial capaz de atrair outros Titãs, o que torna qualquer luta contra ela muito mais perigosa.

5. Titã Encouraçado

O Titã Encouraçado funciona basicamente como o Titã de Ataque (mas sem o compartilhamento de memória), com a adição de placas de armadura por todo o seu corpo. Estas placas são extremamente resistentes, e também reforçam bastante os golpes do Encouraçado.

Por ser totalmente coberto por placas de armadura, o Encouraçado é perfeito para se jogar na linha de frente e causar o máximo de caos possível antes de suas placas começarem a se partir.

4. Titã Bestial

O Titã Bestial lembra muito mais um macaco gigante do que um humano de verdade. Ele possui braços enormes, e pode utilizá-los para lançar pedegrulhos com uma força e precisão simplesmente impressionantes. Ele também parece ser o único dos 9 Titãs a ser capaz de se comunicar com palavras.

Estranhamente, o Titã Bestial de Zeke era capaz de transformar qualquer Eldiano em um Titã, desde que este eldiano tenha bebido o fluido espinhal de Zeke. Porém, não sabemos se este poder vem do Bestial, ou do Sangue Real de Zeke.

3. Titã Colossal

O Titã Colossal é possivelmente o Titã mais destrutivo de toda esta lista, principalmente se estiver nas mãos erradas. Ele é o maior de todos os 9 Titãs, e chega a ser maior que as muralhas de Paradis. Além disso, o Colossal também está constantemente expelindo vapor, e também pode utilizar este vapor para carbonizar qualquer inimigo próximo a ele.

Entretanto, quanto mais ele expele vapor, menor ele fica. Isto pode se tornar um problema muito grande em lutas prolongadas, como vimos na Retomada de Shiganshina.

2. Titã Martelo de Guerra

Este é o único dos 9 Titãs que ainda não apareceu no anime. O poder do Martelo de Guerra é criar objetos a partir de seu corpo, do formato que ele quiser. Estes objetos podem ser espinhos gigantescos vindos do chão, martelos enormes ou até armas flexíveis como um arco.

Além disso, este titã também pode ser controlado remotamente através de uma linha de carne que vai desde o corpo do usuário até o corpo do titã, algo que nenhum outro Titã é capaz de fazer. Tudo isto, somado ao fato do Martelo de Guerra poder utilizar a cristalização para proteger seu usuário, tornam este um dos titãs mais poderosos de Attack on Titan.

1. Titã Fundador

Para a surpresa de ninguém, o Titã Fundador está no topo da lista. Este Titã possui o poder de controlar todos os Súditos de Ymir, e isto também inclui os Titãs normais.

Como se isto não fosse o bastante, o Fundador também pode transformar qualquer Súdito de Ymir humano em um titã, e qualquer titã normal em um Titã Colossal, e foi assim que as mulharas de Paradis foram construídas. Aquele que herda o Titã Colossal possui literalmente o poder de destruir o mundo inteiro.

––

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade