Com a chegada de Junho, o ano fiscal de 2020 está prestes a acabar para muitos, incluindo os estúdios por trás de Dragon Ball. Como é de costume, a Toei Animation compartilhou o relatório fiscal deste ano, que mostra o quão lucrativo o estúdio de animação foi em 2020.
Para a surpresa de ninguém, Dragon Ball continua sendo a galinha dos ovos de ouro da Toei, porém os lucros deste ano provam que os Guerreiros Z precisam voltar em forma animada o mais rápido possível.
Abaixo, você pode conferir um gráfico fiscal que mostra quanto a parte em anime da franquia fez em dinheiro mundialmente. E surpreendentemente, as vendas da franquia diminuíram pela primeira vez desde 2013.
Dragon Ball fez 19,94 bilhões de ienes em 2019, e 19,87 bilhões no ano fiscal de 2020. Apesar deste declínio nos lucros não ser dos maiores, ele ainda é uma má notícia.
Como era de se esperar, sem um anime sendo exibido semanalmente ou um filme em cartaz, o interesse dos fãs em começa a cair. Porém, isto só parece acontecer no departamento dos animes.
A prova disto é que a Bandai Namco, empresa japonesa que publica todos os jogos licenciados da franquia, teve um aumento nos lucros em 2020. Dragon Ball havia rendido 129 bilhões de ienes para a Bandai Namco em 2019, e rendeu 134,9 bilhões em 2020.
Confira também:
- Por que a dança da fusão de Goku e Piccolo não daria certo em Dragon Ball Z
- Todos os professores de Goku em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.