Que Goku sempre foi mais forte do que aparenta, ninguém nega. Mesmo quando criança, Goku impressionava seus amigos e adversários, que vez ou outra afirmavam que o menino não podia ser deste planeta. Porém, naquela época, tudo parecia apenas um exagero e a origem do pequeno menino macaco parecia ser parte do enredo fantástico da série.
Só que ao que tudo indica, Dragon Ball deixou passar algumas pistas sobre a origem alienígena de Goku sem que ninguém percebesse!
Uma delas por exemplo acontece quando Goku encontra Bulma pela primeira vez, ao que a jovem moça de cabelos azuis passa a questionar se Goku é realmente do planeta Terra. No mangá, Oolong junta-se à Bulma e passa a endossar as suspeitas de Bulma, mas tudo ficou por isso mesmo e ninguém chegou a suspeitar que ele não era um humano de verdade.
Mas talvez a pista mais na cara de todas tenha acontecido quando o jovem saiyajin enfrentou Metallitron, durante o arco da Red Ribbon. O androide resolve escanear o corpo de Goku e em determinado momento seus sistemas acusam que Goku é um “alien”, como você pode conferir na imagem abaixo:
Vendo a situação dessa forma, parece até que Akira Toriyama tentou dar um leve spoiler sobre a origem de Goku, brincando com os fãs ao apresentar estas referências escondidas. Porém, hoje sabe-se na verdade que Toriyama jamais chegou a planejar algo sobre a origem de Goku, já que ele decidiu que o personagem seria mesmo de outro planeta ao começar a trabalhar no primeiro arco de Dragon Ball Z.
Sendo assim, todas essas referências não passam na verdade, de brincadeiras do próprio Toriyama sobre os aspectos visuais e poder de luta estrondosos que o jovem garoto apresentava.
Confira também:
- Vegeta usa uma das principais técnicas de Goku no Capítulo 60 do mangá de Dragon Ball Super
- Casal fã de Dragon Ball viraliza ao celebrar aniversário de casamento com cosplay Vegeta e Bulma
- Fãs de Dragon Ball estão apaixonados por este cosplay do visual de coelhinha da Bulma
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.