Vegeta usa uma das principais técnicas de Goku no Capítulo 60 do mangá de Dragon Ball Super

O arco atual de Dragon Ball Super vem numa enorme crescente e está possivelmente chegando no ponto máximo de ebulição, já que o vilão Moro encontra-se na Terra para um combate definitivo contra os Guerreiros Z – os únicos que tem poder para ao menos ameaçar impedir seus planos de conquista Universal. E como situações desesperadoras acabam resultando em ações desesperadas, vimos o Príncipe Vegeta usar uma das técnicas mais icônicas de Goku para impedir que o Feiticeiro pudesse vencer.

Antes do capítulo 60 do mangá de DBS – que você pode ver de graça como explicamos aqui – ambos Goku e Vegeta foram buscar treinamentos específicos para poder se recuperar de uma derrota humilhante para Moro. O Feiticeiro aproveitou esse tempo para utilizar seus poderes de absorção de energia vital para literalmente consumir a vida de planetas inteiros, também se tornando mais poderoso

Goku optou por apostar todas suas fichas no Instinto Superior ao treinar com Meerus, um Anjo em treinamento, enquanto Vegeta foi até o Planeta Yardrat, onde Goku aprendeu o teletransporte depois de enfrentar Freeza, para aumentar seus poderes e adquirir técnicas novas.

O treinamento de Vegeta

Como costuma ser o caso em Dragon Ball, o ataque final do vilão ao planeta Terra começou antes de seus principais defensores estarem lá e, apesar de segurar bem a onda, as forças Z não foram páreo para os prisioneiros fugitivos comandados por Moro. Goku chegou primeiro à Terra e facilmente derrotou as forças do vilão antes de cair na porrada com Moro e mostrar um domínio incrível do Instinto Superior Presságio – uma forma incompleta do Instinto Superior.

Mas nem mesmo essa forma era o bastante para derrotar o Feiticeiro, que também havia se tornado mais poderoso enquanto Goku treinava. E com o alto custo de manutenção do Instinto Superior começando a cobrar seu preço no corpo de Goku, Moro rapidamente ganhou a vantagem na batalha. Enquanto isso, Vegeta, que já estava avançado em seu treinamento espiritual, pode sentir que as coisas não estavam nada bem na Terra.

Ao pedir para o líder do planeta utilizar o teletransporte para levá-lo imediatamente para Terra, ele foi informado de que não só ele não podia fazer isso – eles são proibidos de utilizar essa técnica para se teletransportar para fora do planeta – Pybara informou que sequer sentia o ki de Goku para localizá-lo. Como o protagonista estava utilizando o Instinto Superior, seu ki divino não podia ser detectado por Pybara. Foi então que Vegeta teve a ideia dele mesmo aprender a icônica técnica de teletransporte de Goku para conseguir ele mesmo ir para Terra.

O teletransporte de Vegeta

Vegeta aparentemente não dominou o suficiente da técnica do teletransporte para conseguir utilizá-la como Goku, mas aprendeu o suficiente em poucos minutos para se teletransportar para o campo de Batalha e se colocar entre Moro e Goku, prometendo uma batalha que o vilão jamais vai esquecer.

Apesar do Príncipe dos Saiyajins afirmar com todas as letras que ele provavelmente não conseguiria fazer o teletransporte uma segunda vez, já que ele não se esforçaria para aprender a técnica, ele conseguiu viajar para outro lado da galáxia para ajudar Kakaroto e derrotar Moro, mostrando a confiança pela qual Vegeta sempre foi conhecido.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por