One Piece – Relembre o motivo de cada Chapéu de Palha ter entrado para o bando de Luffy

One Piece veio ao mundo há mais de 20 anos atrás (22 pra ser mais exato) e já conta com 946 capítulos do mangá e 890 do anime em seu currículo. Com tantos anos de história, seria óbvio dizer que muita coisa já nos foi contada e que muitos personagens já foram apresentados, mas nem sempre nós lembramos de tudo, certo?

No post de hoje trazemos uma lista com os motivos que fizeram cada membro dos Chapéus de Palha se unirem à tripulação de Luffy.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler da história de One Piece.

O motivo de todos os Chapéus de Palha terem se juntado ao bando em One Piece

1. Roronoa Zoro

Zoro foi o primeiro companheiro de Luffy em sua aventura e desde cedo já se mostrou um grande amigo e braço direito do nosso querido capitão.

Zoro já colocou sua vida na linha várias vezes por causa de Luffy (alguém se lembra daquele episódio em Thriller Bark?) e certamente colocará mais vezes, afinal, apesar de achar que Luffy é um completo idiota (porque é), Zoro sempre foi muito leal a ele.

Zoro decidiu seguir Luffy em sua jornada pois desde criança ele tem o sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo e porque quer honrar sua aposta com sua falecida amiga Kuina. Além disso, Zoro foi salvo da morte por Luffy ainda no East Blue e por isso Zoro tem um senso de dívida com seu capitão.

2. Nami

É difícil dizer se Nami foi a segunda ou a quarta companheira de Luffy, afinal, eles viajaram juntos por um tempo mas somente depois de Luffy dar uma surra em Arlong que Nami se juntou oficialmente ao grupo.

Nami nunca teve amigos e teve uma infância e adolescência muito difícil por causa de Arlong e sua tirania. Nami sempre sonhou em desenhar um mapa do mundo inteiro e, agora que tem bons amigos que fariam de tudo por ela e liberdade, ela uniu o útil ao agradável e se juntou de vez ao bando de Luffy.

3. Usopp

Usopp era, é, e sempre será o mais fraco e bunda mole do bando (palavras do próprio Oda). Mas isso não significa que ele não é confiável ou que larga seus amigos na mão em algum momento de desespero, mas muito pelo contrário.

Várias vezes Usopp engoliu seu medo a seco e encarou os mais diversos perigos para defender seus amigos e continuará assim até o fim, afinal, seu sonho é se tornar um bravo guerreiro dos mares e um grande pirata como seu pai, e esse foi o motivo dele ter entrado pro bando, pois confiou que com Luffy ele conseguiria atingir seu objetivo.

4. Sanji

O cozinheiro de sobrancelha encaracolada e mulherengo (mesmo nunca pegando ninguém).

Usopp desde sua primeira aparição se mostrou habilidoso tanto na cozinha quanto em batalhas, visto que seus chutes são capazes de quebrar até mesmo muros inteiros e muito mais.

De início, Sanji não estava nem um pouco com vontade de se juntar à Luffy em sua aventura, mas por conta de seu sonho de encontrar o All Blue, ele engoliu seu orgulho e zarpou para a Grand Line em busca desse mar lendário.

5. Chopper

Chopper é o médico e “mascote” dos Chapéus de Palha e se juntou à Luffy logo após o pirata cabeça de vento entrar na Grand Line.

Chopper é uma rena e desde cedo foi rejeitado pela sua “família” por ter um nariz azul e ser diferente dos demais, afinal, ele comeu a Hito Hito no Mi e se transformou em um humano e foi “exilado”.

Os únicos amigos que Chopper teve foram o Dr. Hiluluk e Dr. Kureha, mesmo que ela tenha sido bastante dura com ele. Quando Luffy insistiu para Chopper fazer parte de seu bando, ele se sentiu amado e muito feliz, afinal, agora ele tinha a chance de ter amigos e conhecer o vasto oceano e por isso decidiu juntar-se ao bando.

6. Nico Robin

Nico Robin é a arqueóloga do bando e é extremamente importante, afinal, além de experiente e inteligente, Robin é capaz de ler os Poneglyphs que podem levar Luffy à Laftel e se tornar o Rei dos Piratas.

Robin nem sempre foi uma pessoa reservada e com poucas emoções, mas por conta da destruição total de sua terra natal e ser obrigada a se unir a bandidos a fim de se proteger, a personalidade dela foi mudando com o tempo e ela nunca confiava em ninguém.

Tudo isso mudou graças à Luffy após salvá-la da morte em Alabasta após ser traída por Crocodile e, sem ter para onde ir ou voltar, ela pediu para fazer parte do bando e, sem rodeios, Luffy a aceitou.

7. Franky

Franky é um humano ciborgue e pervertido e ama ser chamado assim por sabe-se-lá qual motivo.

Quando o personagem foi apresentado, ele era um dos inimigos dos Chapéus de Palha mas após ser sequestrado pelo Governo Mundial junto com Robin e ter sido salvo pelos Chapéus de Palha, Franky rapidamente se tornou procurado pela Marinha e se viu obrigado a zarpar com Luffy e seu bando para se proteger e proteger sua “família” que ficou para trás em Water 7.

Além disso, por ter construído o Thousand Sunny, Franky se vê responsável pela manutenção do navio para garantir que Luffy não quebre ele todo assim como ele fez com Going Merry.

8. Brook

Uma pessoa que morreu mas segue viva da Silva.

Brook morreu há mais de 50 anos atrás mas graças sua Yomi Yomi no Mi, sua alma foi capaz de retornar para seu corpo mas, como ele demorou muito para encontrá-lo, ele já havia se tornado um esqueleto por completo.

Brook viveu uma vida de completa solidão após seu antigo bando, os Piratas Rumbar, ruir após um ataque inimigo e navegou por muitos e muitos anos no Florian Triangle até ter sua sombra roubada por Gecko Moriah.

Brook foi salvo por Luffy e ganhou sua liberdade após recuperar sua sombra e, como forma de gratidão e por descobrir que Luffy conheceu a baleia Laboon, Brook pediu para se unir ao bando pois queria companhia, amigos e também reencontrar Laboon.

9. Jinbei

Jinbei é o mais novo membro dos Chapéus de Palha em One Piece, apesar de ter demorado bastante para se reunir com o grupo de uma vez por todas.

Ele foi crucial na fuga do território de Big Mom graças à suas habilidades como timoneiro, mas teve que ficar para trás para ajudar seu antigo bando a escapar com vida e também para dar uma brecha para seu novo bando fugir do território da velhote Big Mom. Porém, o antigo Shichibukai conseguiu chegar em Wano a tempo de ajudar Luffy e os outros a derrotar Kaido.

Jinbei se uniu à Luffy pois ele tinha uma dívida muito grande, afinal, foi Luffy quem o libertou de Impel Down e ainda salvou todo o seu povo na Ilha dos Tritões. Além disso, Jinbei jurou à Ace que cuidaria de seu irmãozinho mais novo, sendo mais um dos motivos para se juntar ao bando.

––

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade