Anime

Relatório financeiro da Toei Animation mostra que Dragon Ball teve receita impressionante

Dragon Ball Super é uma verdadeira máquina de dinheiro e tem arrecadado cada vez mais conforme o avanço de sua história no mangá e também com os rumores do retorno do anime.

Segundo um relatório financeiro da Toei Animation, a franquia Dragon Ball gerou de receita mais de 4,8 bilhões de ienes no período de abril a junho deste ano, girando em torno dos R$245 milhões de reais em conversão direta.

Os gráficos abaixo mostram que Dragon Ball foi a obra que mais lucrou em todas as categorias. Em relação aos licenciamentos domésticos, Dragon Ball teve uma receita de 1,93 bilhões de ienes enquanto One Piece lucrou 821 milhões.

Apesar de ter uma receita de 4,8 bilhões, Dragon Ball arrecadou pouco mais de 100 milhões a mais se comparado com este ano pois, segundo o relatório financeiro, houve uma queda nas vendas por conta da pandemia no Japão e, se não fosse por isso, este ano certamente teria um desempenho muito melhor.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade