Quem tem o melhor Taijutsu, Hinata ou Sakura?

Apesar de não terem começado Naruto como referências, Sakura Haruno e Hinata Hyuuga tornaram-se poderosíssimas kunoichi, principalmente no assunto Taijutsu. Mas, entre a Princesa do Byakugan e a pupila de Tsunade, quem é melhor no mano-a-mano?

As duas utilizam tipos completamente opostos do combate corporal, mas estão no pináculo das habilidades desses estilos.

Hinata é mestre no Punho Suave, tendo desenvolvido habilidades únicas, como o Passo Suave dos Punhos dos Leões Gêmeos. Esse estilo de combate visa causar enormes lesões internas e/ou o fechamento do fluxo de chakra pela desativação dos tenketsu dos oponentes.

Ela pode utilizar a técnica das 64 palmas, algo que somente os mais habilidosos mestres do Punho Gentil são capazes. Com isso, ela também ganha a possibilidade de um ataque de longa distância, na formas de Palmas de Ar.

Já Sakura tem um estilo de combate diferente, que se baseia na concentração de enormes quantidades de chakra no punho e na liberação explosiva dessa energia em contato, causando uma devastação poderosa a cada soco.

Embora lhe falte a agilidade ganha no domínio do Punho Forte de Might Guy e Rock Lee, seus golpes são muito mais poderosos e não são limitados pela força física de Sakura. E ao dominar a técnica do Selo das Cem Forças, ela pode aumentar seu já enorme poder destrutivo em, bem, uma centena de vezes.

No quesito “habilidade em taijutsu”, o domínio do Punho Gentil parece ser muito mais complicado do que o estilo de luta de Sakura —  que também é muito difícil de se dominar, mas muito mais prático de se utilizar nos golpes.

Numa batalha direta entre as duas, se Hinata impedir o fluxo de chakra de Sakura com o Punho Gentil, ela pode anular completamente as habilidades da adversária. Mas bastaria apenas um golpe certo de Sakura para encerrar o combate, então não dá para apontar uma vitória certa para um dos lados.

Sakura também não teria problemas em enfrentar um kekkei genkai como o Byakugan. Como vimos em sua luta contra Shin, ela é capaz de lutar de maneira eficaz contra um usuário de vários Mangekyou Sharingan.

Numa comparação mais real, vimos que Hinata é capaz de incapacitar uma fissão da Besta de Dez Caudas com as 64 Palmas. Um feito absolutamente impressionante… Até você ver que Sakura simplesmente demoliu um batalhão inteiro dessas criaturas na base do soco.

Hinata provavelmente tem um estilo de luta mais versátil, mas assim como na comparação entre o Chidori e o Rasengan, o poder destrutivo de Sakura é praticamente sem comparação.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por