Categorias: Anime

Este seria o resultado de um combate entre Goku com o Instinto Superior Incompleto e Vegeta Super Saiyajin Blue Evoluído em Dragon Ball Super

A rivalidade entre Goku e Vegeta se estende desde Dragon Ball Z, no arco dos Saiyajins, até Dragon Ball Super. Por várias vezes o caminho de poder de ambos convergiram para o mesmo lugar, na maioria das vezes com  Vegeta um pouco atrás.

Super Saiyajin, Goku primeiro. Super Saiyajin 2 é provável que tenham atingido juntos. Super Saiyajin 3 Vegeta nunca atingiu. Super Sayajin Deus, Goku primeiro. Blue, Goku também. Mas a finaleira de Dragon Ball Super mudou um pouco isso.

Enquanto ambos treinavam com Whis para obter o Instinto Superior para o Torneio de Poder, ficou claro que essa técnica era muito mais para o Goku do que para o Vegeta. Ironicamente, lutar por instinto é mais fácil para um guerreiro de classe inferior, enquanto Vegeta tem uma mente muito analítica para poder atingir esse nível de combate.

Mas Vegeta parece não estar tão focada em obter essa técnica. Em uma das poucas vezes que vimos isso acontecer, Vegeta atingiu uma transformação que Goku não conseguiu. O Super Saiyajin Blue Evolução é uma técnica de superação de limites mais controlada – e menos violenta para o corpo do usuário. Seria o suficiente para o Príncipe dos Saiyajins conseguir alcançar Kakaroto?

A forma incompleta de o Instinto Superior, talvez. Vegeta nessa forma derrotou um Deus da Destruição e até trocou socos com Jiren, mas no final das contas…

A transformação de Goku, mesmo na forma presságio, ainda é superior. Mesmo Vegeta admitiu que Jiren não estava sendo tão rápido e forte quando eles lutaram, em relação ao combate anterior ao protagonista.

A não ser que Vegeta tire um coelho da cartola com sua nova transformação ou atinja o Instinto Superior, Goku ainda será o guerreiro mais poderoso do universo Z.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies