Anime

Quem é mais maligno entre Danzou e Orochimaru em Naruto Shippuden?

Vilões desumanos ou com um grande desvio no senso de justiça é algo que não falta em Naruto Shippuden. Dentre eles podemos destacar dois que merecem um lugar na categoria “Traidores de Konoha”. Estamos falando de Danzou e Orochimaru.

Mas entre estes dois vilões, qual deles seria o mais maligno?

Você pode pensar primariamente em Orochimaru, já que ele foi o protagonista de alguns dos ataques mais contundentes à Vila Oculta da Folha, utilizou uma série de pessoas inocentes em seus experimentos nefastos e fez de tudo para tornar-se mestre em todos os jutsus existentes, custe o que custasse. Mas na verdade, o mais lazarento entre os dois com certeza é Danzou.

A maior parte das atividades nefastas de Danzou só foram reveladas tardiamente, durante os eventos de Naruto Shippuden. Ainda assim, existe uma longa lista de maldades que podem ser atribuídas à ele, como por exemplo o massacre dos Uchiha que condenou Itachi à uma vida de renegado, levando a culpa por ter assassinado todo seu clã – onde Danzou aproveitou a oportunidade para coletar todos os Sharingans que podia..

Danzou era uma pessoa egoísta, narcisista, ganancioso e que tentava justificar sua necessidade em levar vantagem em tudo, com a desculpa de que pensava sempre no bem de Konoha. Agiu nas sombras contra a própria vila somente para desestabilizar o Terceiro Hokage. Orochimaru por sua vez, ao menos era sincero nesse quesito.

Além disso, ele acabou se aliando à vários personagens malignos ao longo da história – como o próprio Orochimaru, somente para conseguir vantagens próprias. Ele estava disposto a sacrificar toda a Vila da Folha para tornar-se Hokage, caso isso fosse necessário.

Portanto, Danzou é de longe muito mais maligno – e uma pessoa muito mais horrível – do que Orochimaru.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade