Categorias: Anime

Estes são os motivos que tornaram Danzou um dos personagens mais decepcionantes em Naruto Shippuden

Após o fim de Naruto Clássico e muito filler, fomos apresentados à Naruto Shippuden, que se passa 3 anos após os acontecimentos de Naruto Clássico. Como era de esperar, Naruto Shippuden apresentou muitos novos personagens e muitos dos personagens antigos foram melhorados na sequência como Kakashi, por exemplo.

Porém, com muitos personagens bons, sempre existem aqueles personagens ruins ou até mesmo patéticos e sim, estamos falando de Danzo Shimura, o eterno aliado/rival de Hiruzen Sarutobi e que não media esforços para garantir o “bem da vila”.

Danzou era um dos maiores ninjas de seu tempo, sendo capaz de derrotar Shisui Uchiha e obrigá-lo a fugir. Shisui era o prodígio do clã mesmo vivendo na mesma geração de Itachi, um dos ninjas mais poderosos e habilidosos dos Uchihas. Além de ser poderoso, Danzou também possuía as células de Hashirama e o Sharingan de Shisui, um dos mais poderosos que já existiram.

Com o Sharingan de Shisui, Danzou era capaz de usar um dos genjutsus mais poderosos da franquia, o Kotoamatsukami, permitindo que ele implantasse uma ideia na cabeça de seus adversários que seria seguida de maneira irreversível mesmo após eles serem informados do genjutsu. Não apenas isso, com o Mangekyou Sharingan, Danzo era capaz de utilizar o Inazagi que basicamente o deixava imortal, uma vez que ele poderia transformar qualquer dano e até mesmo sua própria morte em uma “ilusão” e voltar completamente ileso para o combate.

Mas como nem tudo que reluz é ouro, o uso do Izanagi deixava o Sharingan totalmente inutilizável, cegando seu usuário a troco do uso do jutsu, porém Danzou não tinha um, mas DEZ Sharingans à sua disposição.

Mesmo tendo 10 Sharingans para usar como bem entender e um dos Mangekyou Sharingans mais poderosos que já existiram, anos e anos de experiência e um arsenal de jutsus à sua disposição, ainda assim Danzou foi capaz de perder para Sasuke de maneira vergonhosa em um combate que sequer teve grandes proporções.

Danzou que deveria ser um dos ninjas mais inteligentes da atualidade, sempre “morria” pelas mãos de Sasuke e usava um de seus Sharingans para enganar a morte e os inutilizando para sempre. Ele foi capaz de usar TODOS seus Sharingans após “morrer” com ataques ridículos e ainda perder para Sasuke que sequer possuia o Mangekyou Sharingan Eterno e ainda estava aprendendo a brincar com seus novos olhos.

Para um ninja do nível de Danzou, ele foi muito decepcionante dentro da obra e morreu de maneira vergonhosa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies