Quem é mais inteligente, Shikadai ou Shikamaru em Boruto: Naruto Next Generations?

A inteligência dos Nara parece ser o resultado combinado de genética e o ambiente perfeito para a criação de gênios. Mas enquanto não havia dúvidas enquanto a genialidade de Shikamaru, Shikadai não parece estar no mesmo nível do pai como genin.

Se comparado aos outros ninjas da mesma idade, Shikadai, sem dúvida tem o posto de mais inteligente de todos — apesar de ter herdado também uma boa parte da preguiça do pai, Shikamaru.

O problema de comparar os dois como genin é inteligência costuma ser subjetiva, e que os databooks oficiais mudaram a forma de pontuar atributos entre Naruto e Boruto: Naruto Next Generations.

Por exemplo, nos databook de Naruto e Naruto Shippuden, Shikamaru aparece com 5/5 em inteligência.

Enquanto isso, no databook de Boruto, esses atributos são em números, com Shikadai tendo 180 de inteligência e Shikamaru, já adulto, 210. Uma comparação injusta, visto que a inteligência se desenvolve também na vida adulta.

Mas podemos inferir qual dos dois era mais inteligente se analisarmos essas informações dentro do contexto.

Shikamaru, enquanto genin, tinha o nível máximo de inteligência. Até entre os adultos.

Já Shikadai é mais inteligente que seus colegas de classe e até alguns adultos, mas não está no nível máximo desse atributo.

Ou seja, Shikadai não é mais inteligente que Shikamaru genin.

O que não significa necessariamente que ele não vai ultrapassar o pai. O desenvolvimento de inteligência é tanto genético quanto ambiental e, colocado num ambiente favorável ao desenvolvimento de inteligência, Shikadai poderá superar Shikamaru.

E, visto que Shikadai tem interesses em habilidades além da do controle de sombras do clã Nara, é possível que ele se torne um ninja melhor, mesmo que menos inteligente.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por