Anime

Quão bem o anime de Spy x Family adapta o mangá?

O anime de Spy x Family vem recebendo inúmeros elogios do público geral, mas afinal, o quão bem ele realmente adapta o mangá e a história original?

Spy x Family – Reprodução

Quão bem o anime de Spy x Family adapta o mangá?

Parte da grande expectativa para o anime de Spy x Family deve-se à produção do Wit Studio (Attack on Titan e Vinland Saga) e CloverWorks, Inc. (The Promised Neverland e My Dress-Up Darling). A animação é muitas vezes um fator decisivo para muitos espectadores, especialmente ao traduzir as linhas limpas e a arte do artista de mangá original. Felizmente, ambos os estúdios são atribuídos ao seu trabalho de linha nítido e definido, juntamente com o movimento satisfatório dos personagens.

Os espectadores também tendem a se concentrar em quão fiel a história é adaptada de cada página e painel. Para anime, os artistas de storyboard geralmente precisam criar cenas e detalhes adicionais para ajudar a manter o ritmo e ajustar a quantidade de conteúdo em quantos capítulos eles quiserem adaptar em um episódio. O ritmo do episódio 1 parece lento em comparação com os capítulos facilmente compulsivos de um volume inteiro, mas termina perfeitamente com ênfase adicional na história.

Quando Loid está lendo sobre sua nova missão, cenas do trem e um zoom sinistro no sombrio Eden College são costurados para ajudar a prolongar a cena e diminuir o ritmo; isso implica o peso dessa missão em Loid – e no show como base de sua trama.

Spy x Family – Reprodução

Adições ao anime de Spy x Family também fazem uma transição suave e esclarecem momentos que podem não ser expressos de forma tão eficaz quanto no mangá. Anya é retratada com brilhos ao redor de sua cabeça sempre que usa ativamente seus poderes telepáticos para ouvir e reagir aos pensamentos internos de outros personagens que podem parecer narrações regulares para o público.

Embora estas sejam pequenas diferenças não mostradas explicitamente no mangá, elas ajudam os espectadores e leitores a construir um mundo e personagens bidimensionais.

Portanto, apesar de fazer algumas mudanças pontuais, o anime se mantém muito fiel ao conteúdo original e consegue melhorar ele, um feito que poucos animes conseguem.

Anya – Reprodução: Spy x Family

Confira também:

O anime de Spy x Family pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: spy x family

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade