O atual arco do mangá de Dragon Ball Super, intitulado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, tem introduzido diversos elementos extremamente interessantes para o futuro da franquia de Akira Toriyama.
Embora grande parte do arco tenha focado principalmente em Moro, um poderoso vilão capaz de drenar a energia vital de seres vivos, o capítulo mais recente acabou trazendo uma grande revelação sobre Merus.
Atenção! O texto abaixo possui spoilers do mangá de Dragon Ball Super.
Confirmando diversas teorias, o capítulo 55 revelou que Merus é realmente um anjo que foi enviado ao Universo 7 pelo próprio Sumo Sacerdote, tendo como objetivo aprender mais sobre a natureza do bem e do mal no mundo mortal. No entanto, Merus acabou se envolvendo demais nas questões do Universo 7 e quase violou a lei dos anjos ao ajudar Goku a aprimorar o seu Instinto Superior.
Mas antes de Merus e Goku iniciarem a fase final do treinamento, que basicamente consistia em uma batalha de “verdade”, Whis apareceu para intervir e informar ao seu irmão que o seu tempo no mundo dos mortais havia acabado. Sabendo que ele ficou perigosamente perto de ser erradicado, Merus concorda e parte com Whis de volta para o mundo dos anjos.
No entanto, a pergunta que fica no final desse capítulo é qual será o destino de Merus agora?
Embora aparentemente Merus tenha saído de cena temporariamente, ele não deverá ser esquecido totalmente, com a sua motivação e torcida pelos guerreiros da Terra podendo ser o grande plote para um futuro arco ainda mais grandioso de Dragon Ball Super.
Assim, se Goku e Vegeta mais uma vez não conseguirem derrotar Moro na luta final, Merus pode acabar escolhendo intervir de forma proposital para salvar à Terra, e assim, ele realmente acabaria sendo eliminado pelo Sumo Sacerdote. Tendo esse cenário como base, facilmente poderíamos ter um arco trazendo justamente um conflito dos mortais contra os anjos.
Outra possibilidade é termos uma segunda grande revelação nesse arco, já que se Merus é um anjo em treinamento, talvez Moro represente a mesma coisa para os deuses da destruição.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.