Anime

Qual é o melhor estilo de luta em Naruto Shippuden: Kumite do Sapo ou Punho Gentil?

A eficácia de um estilo de luta ficcionais depende bastante do adversário que está sendo enfrentado. Cada estilo tem sua aplicação em combate e vantagens e desvantagens de acordo com cada batalha.

O Kumite do Sapo é um estilo de luta dos Sapos e é baseada na aura invisível do senjutsu que é manipulado pelos que dominam o Modo Sábio. Essa aura invisível pode ser utilizada como surpresa no combate, uma vez que ela faz com que ataques que erraram o alvo ainda sim causem imenso dano – mesmo para adversários com habilidades sensoriais avançadas.

Um soco que passe ao lado da cabeça do adversário não vai causar nenhum dano, mas um soco com a aura senjutsu do Kumite do Sapo que passe ao lado da cabeça do adversário vai ainda sim conectar – sendo incrivelmente poderoso e punitivo para os mais desavisados.

É um estilo de luta que combina com Naruto, que abusa de poder bruto e encerra seus combates com apenas um ou dois golpes incrivelmente poderosos.

Para desfrutar desse estilo de luta, é preciso que o usuário domine o Modo Sábio e treine especificamente para utilizar a aura do senjutsu.

Apenas usuários de senjutsu podem sentir a aura, nem mesmo o Rinnegan ou Byakugan podem percebê-la. E o uso da técnica do Frog Kata significa que o usuário está utilizando o Modo Sábio, o que significa um considerável aumento de força, velocidade e a habilidade de praticamente prever movimentos adversários.

O problema do Kumite do Sapo é que ele dura enquanto durar o Modo Sábio, um tempo limitado de combate.

Já a técnica do Punho Gentil, em contraste ao Kumite do Sapo, é uma arte marcial voltada em ataques precisos e “gentis”, que visam causar danos nos órgãos e no sistema de circulação de chakra – a princípio os ataques não rompem tecidos musculares ou ossos, mas causam hemorragias internas e bloqueiam o uso de chakra dos adversários.

Para utilizar essa técnica, o usuário precisa ter um Byakugan – já que é necessário poder ver o sistema interno circulatório de chakra do adversário para bloquear os pontos de fluxo e também para emanar chakra de todos os próprios pontos.

Mestres do Punho Gentil podem completamente anular a capacidade do adversário de praticar ninjutsu e o derrotar sem mesmo ter que machucá-lo.

A técnica de combate usa pouco chakra – a maior parte sendo apenas para manter o Byakugan ativo – o que faz com que o usuário possa manter o combate por muito tempo e vencer uma possível guerra de atrito.

A única desvantagem é que esse estilo de luta é pouco efetiva contra Jinchuuriki, uma vez que eles podem utilizar o chakra das Bestas com Cauda para lutar e não dependem exclusivamente do próprio chakra.

Um exemplo entre esses combates foi entre Naruto e Momoshiki em Boruto: Naruto Next Generations, onde Naruto se saiu melhor no combate corpo-a-corpo.

Mas se tratando de um Otsutsuki e o Jinchuuriki Perfeito da Besta de Nove Caudas com Chakra Sábio dos Seis Caminhos, é difícil levar essa batalha em consideração.

Ambas as técnicas de combate são extremamente restritivas em acesso (uma exige uma grande quantidade de chakra para ser dominada, enquanto a outra exige um dojutsu raro e restrito à um único clã), mas o Frog Kata é atingível para mais pessoas.

Num combate direto entre as duas técnicas, o Kumite do Sapo pode eliminar a habilidade de anular o chakra por não correr pelo sistema interno de chakra do usuário, mas sim por fora da pele.

Isso somado ao fato de que apenas um ou dois golpes podem encerrar o combate por causa da terrível força da técnica dão vantagem ao Kumite do Sapo sobre o Punho Gentil – que perde uma de suas principais habilidades.

Sendo possivelmente mais acessível e anulando umas habilidades mais úteis do Punho Gentil, o Kumite do Sapo é provavelmente o melhor entre os dois estilos de combate.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade