Mangá de Attack on Titan revela quando Eren tomou a sua mais importante decisão

O capítulo 123 do mangá de Attack on Titan mostrou que Eren definitivamente declarou guerra contra todos aqueles fora de Paradis e concretizou o seu plano de libertar todos os Titãs das Muralhas.

No entanto, por mais que já havia ficado claro que o objetivo de Eren realmente era a aniquilação total, o mangá também mostrou o momento exato em que ele teve 100% de certeza dessa decisão.

Durante um flashback que ocorreu no começo do capítulo, vemos os membros da Tropa de Exploração chegando pela primeira vez em Marley, e é lá que Eren percebe que o ódio contra todos os habitantes de Paradis é simplesmente irreversível, tornando completamente inviável um plano de reconciliação pacifica.

Ao assistir uma assembleia da “Associação de Proteção aos Eldianos”, fica claro para Eren que o grupo que deveria servir de ponte para a construção das primeiras relações diplomáticas de Paradis, na verdade também enxerga os moradores da ilha como demônios que devem ser destruídos.

“O fato de eles serem Eldianos ou de serem perigosos sob a nossa perspectiva é irrelevante!! Eles são pobres vítimas forçados pelo Império Eldiano a cruzarem entre si!!”

“Aquele que devem ser desprezados desde o começo são os demônios da ilha. Aquele que devem ser desprezados são os demônios que fugiram para aquela ilha 100 anos atrás. Nosso inimigos são os demônios da ilha!!”

Enquanto todos da Tropa de Exploração ficam completamente incrédulos com as declarações, Eren deixa o local e começa a colocar em prática o seu plano com Zeke que resultaria no momento em que estamos no mangá..

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

As três temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.