Por que nem todos os piratas que são capazes de usar o Haki do Rei realmente o usam em One Piece?

Desde o primeiro capítulo de One Piece lançado lá em 1997 nós ficamos sabendo da existência de certos frutos que garantem poderes especiais para aqueles que os comem, sendo as famosas Akuma no Mi.

Com o passar dos anos e com o desenrolar da história, passamos a aprender também a respeito do Haki, que nada mais é uma técnica que usa o “espírito” do usuário e lhe permite criar uma armadura invisível em seu corpo, detectar as auras de outros seres vivos e aprender a antecipar o ataque e também existe um terceiro tipo de Haki chamado Haki do Rei (ou Haki do Conquistador) que apenas 1 em 1 milhão de pessoas é capaz de usar.

Luffy é uma dessas pessoas e, após aprender a usar tal Haki, nós o vimos usando-o várias vezes, mas por que outros personagens que também possuem tal habilidade não usam tanto este tipo de Haki? Ele não deveria, supostamente, ser melhor que os outros? Vamos tentar descobrir.

Além de Luffy, sabemos que outros piratas como Boa Hancock, Ace, Shanks, Barba Branca, Katakuri, Doflamingo e outros caras poderosos são capazes de usar essa habilidade pois todos têm um forte espírito digno de um rei, mas por que eles não usam tanto essa habilidade que pouquíssimas pessoas têm?

Bem, porque eles não precisam.

O Haki do Rei é capaz de amedrontar criaturas e pessoas e até mesmo derrubá-los inconscientes no chão, sendo bastante útil na hora de lidar com um grande grupo de inimigos, porém nem todo inimigo pode ser derrubado com esta habilidade.

Por exemplo, Luffy em Marineford e também na Ilha dos Tritões foi capaz de derrubar inúmeros inimigos, mas alguns deles permaneceram de pé e sequer sentiram os efeitos deste Haki. Alguns não caem porque também podem usar este poder e outros não caem por simplesmente possuir um forte espírito, então o Haki do Rei se torna inútil contra essas pessoas.

Se essa habilidade é inútil em inimigos poderosos, então pra quê usá-lo, certo? E é exatamente isso o que acontece. Nem Luffy nem outros caras poderosos usam tanto essa habilidade pois:

1 – O inimigo não será afetado

2- É melhor poupar sua energia ao invés de gastá-la sabendo que não surgirá efeito

Sendo assim, este é o motivo de ninguém usar este Haki com tanta frequência pois é melhor guardá-lo para derrotar alguns inimigos pé de chinelo e provavelmente esta habilidade exige bastante energia de seu usuário.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade