Anime

Qual a primeira vez que o Rasengan foi utilizado em Naruto?

Quando falamos das técnicas mais icônicas de Naruto, o Rasengan certamente aparece em primeiro lugar. Desenvolvido pelo Quarto Hokage, esse poderoso jutsu cria uma esfera espiral de puro chakra, podendo ser combinado com uma Transformação da Natureza ou aprimorado de outras formas.

No entanto, por mais que Naruto tenha utilizado o Rasengan e as suas diversas variações inúmeras vezes ao longo da série, você já se perguntou qual foi a primeira vez que essa técnica foi mostrada na história?

O momento em questão ocorreu no capítulo 150 do mangá, equivalente ao episódio 86 do anime. Na cena, enquanto Naruto reclamava com Jiraiya por ter gastado todo o seu dinheiro para se divertir, ele acidentalmente suja o terno de grife de um suposto antigo chunin da Vila da Pedra, que imediatamente o cobra 100 mil ryos.

Percebendo que o valor era absurdo e que o homem estava prestes a atacar os dois, Jiraiya resolve que é uma boa hora para mostrar pela primeira vez o jutsu que iria ensinar para Naruto. Assim, em um rápido movimento, o Sannin cria uma esfera azul na sua mão e nocauteia o homem com um único golpe.

Reprodução: Naruto

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade