Anime

Qual a função do Time de Barreira em Naruto?

Sendo a principal vila oculta da história de Naruto, Konoha possui diversos sistemas de segurança para proteger os seus habitantes de qualquer ataque. Um deles é o Time de Barreira, um equipe liderada pelo clã Yamanaka que é responsável por detectar e interceptar qualquer intruso.

Reunidos em uma câmara, essa equipe mantém ativa a Barreira Sensorial, uma enorme barreira que cobre toda a extensão da Vila da Folha do céu ao subterrâneo. Assim, ao ser ligada a Esfera de Água Sensorial, é possível monitorar as assinaturas de chakra e saber se alguma pessoa desconhecida cruzou os limites da vila.

Junto dessa equipe de monitoramento também há uma Divisão de Interceptação, que como mostrado no anime é formado por cinco ninjas, sendo um deles do clã Hyuga. Quando um intruso é detectado, essa é a divisão responsável por responder imediatamente ao incidente, como visto durante o Ataque de Pain.

Time de Barreira – Reprodução: Naruto

Nos eventos de Boruto, o Time de Barreira continua com a mesma função, agora liderados por Ino Yamanaka, que foi capaz de detectar imediatamente quando Delta invadiu a vila e quando Jigen/Isshiki surgiu da marca do Karma de Kawaki.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade