Anime

Entenda a diferença entre o Punho Forte e Punho Gentil em Naruto

No universo de Naruto, o Punho Gentil e o Punho Forte são dois dos principais estilos de taijutsu. No entanto, embora ambos sejam focados no combate corpo a corpo, eles possuem técnicas e filosofias bem diferentes.

Começando pelo Punho Gentil, esse estilo é utilizado principalmente pelos membros do clã Hyuga, já que tira proveito das capacidades do Byakugan. Assim, em vez de atacar com golpes de pura força bruta, os usuários desse estilo focam em atingir o sistema de circulação do chakra, injetando de forma cirúrgica uma certa quantidade do seu próprio chakra para causar dano aos órgãos internos dos seus adversários.

Em contrapartida, o Punho Forte é um estilo de luta mais “direto”, sendo focado em causar danos externos e quebrar os ossos do seu oponente. Justamente por isso, em vez de utilizar o chakra para atacar pontos específicos do corpo, os usuários do Punho Forte se aproveitando da sua condição física para desferir golpes rápidos e de grande impacto, motivo pelo qual eles precisam estar constantemente treinando.

Sobre as suas principais técnicas, no caso do Punho Gentil, os dois jutsus que se destacam são os Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, que visa atingir 64 pontos de pressão do alvo, e o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, técnica dominada por Hinata que cria dois leões de chakra nas suas mãos com um grande poder destrutivo, drenando a rede chakra daqueles que são tocados pela habilidade.

Hinta utilizando o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos – Reprodução: Naruto

Já para o Punho Forte, embora poucas técnicas sejam atreladas diretamente a esse estilo, como ele visa o intenso treinamento físico, o usuário melhora de forma geral as suas habilidades em taijutsu, podendo chegar ao seu ápice através da abertura dos famosos Oito Portões de Chakra.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade