Poucos fãs lembram, mas o ritual do Super Saiyajin Deus deu as caras em Dragon Ball GT

Dragon Ball GT não é fase mais amada pelos fãs da série. Mas e se eu te disser que ela pode ter inspirado alguns dos elementos mais importantes mostrados em Dragon Ball Super? Pois é, estamos falando do ritual do Deus Super Saiyajin.

Caso você não se recorde, este ritual foi mostrado “oficialmente” pela primeira vez em 2013, no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Na ocasião, Goku precisou de uma forcinha dos demais saiyajins para conseguir poder suficiente para tornar-se um Deus Super Saiyajin e conseguir assim, sair no braço com o Deus da Destruição, Bills.

Só que o “ritual” já tinha aparecido quase 17 anos antes, em 1996, no arco de Baby Vegeta de Dragon Ball GT. As coisas eram um pouquinho diferentes, mas objetivo era praticamente o mesmo.

Baby – que tinha tomado o controle do corpo de Vegeta, precisava aprimorar suas habilidades e reuniu quatro outros saiyajins fazendo com que eles lhe enviassem o seu poder. No fim, ele conseguiu dominar a segunda forma de Baby Vegeta, e se tornou um dos oponentes mais fortes da série.

Só o que mais interessante é que Goku fez a mesma coisa alguns episódios depois! Pois é, mesmo já transformado em Super Saiyajin 4, Goku precisou de “uma forcinha” dos demais para conseguir fazer frente à Baby Vegeta.

Isso quer dizer que Dragon Ball GT é canônico de alguma forma? De maneira alguma. Na verdade tudo que isso quer dizer é que provavelmente Akira Toriyama acabou utilizando alguns elementos de Dragon Ball GT como inspiração para Dragon Ball Super.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade