Dragon Ball GT não é fase mais amada pelos fãs da série. Mas e se eu te disser que ela pode ter inspirado alguns dos elementos mais importantes mostrados em Dragon Ball Super? Pois é, estamos falando do ritual do Deus Super Saiyajin.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Caso você não se recorde, este ritual foi mostrado “oficialmente” pela primeira vez em 2013, no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Na ocasião, Goku precisou de uma forcinha dos demais saiyajins para conseguir poder suficiente para tornar-se um Deus Super Saiyajin e conseguir assim, sair no braço com o Deus da Destruição, Bills.
Só que o “ritual” já tinha aparecido quase 17 anos antes, em 1996, no arco de Baby Vegeta de Dragon Ball GT. As coisas eram um pouquinho diferentes, mas objetivo era praticamente o mesmo.
Baby – que tinha tomado o controle do corpo de Vegeta, precisava aprimorar suas habilidades e reuniu quatro outros saiyajins fazendo com que eles lhe enviassem o seu poder. No fim, ele conseguiu dominar a segunda forma de Baby Vegeta, e se tornou um dos oponentes mais fortes da série.
Só o que mais interessante é que Goku fez a mesma coisa alguns episódios depois! Pois é, mesmo já transformado em Super Saiyajin 4, Goku precisou de “uma forcinha” dos demais para conseguir fazer frente à Baby Vegeta.
Isso quer dizer que Dragon Ball GT é canônico de alguma forma? De maneira alguma. Na verdade tudo que isso quer dizer é que provavelmente Akira Toriyama acabou utilizando alguns elementos de Dragon Ball GT como inspiração para Dragon Ball Super.
Confira também:

- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Este é o motivo pelo qual o Super Saiyajin 4 nunca vai aparecer em Dragon Ball Super
- Conheça o final secreto e emocionante de Goku e Vegeta em Dragon Ball
- Descubra qual foi o envolvimento que Akira Toriyama teve com Dragon Ball GT
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.