Anime

Porque os anjos não são apagados juntamente com os universos no Torneio do Poder em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super está nos momentos decisivos do Torneio do Poder, e desde o começo dele, já vimos diversos universos dando adeus. Juntamente com os universos, vimos os deuses da destruição de cada um desses locais sendo apagados também. Por que isso não aconteceu com os anjos? Hoje respondemos essa pergunta.

Durante o Torneio do Poder, 6 universos até aqui já foram apagados, restando apenas o Universo 7 e o Universo 11. Os universos 1, 5, 8 e 12 não precisaram participar do Torneio do Poder pois, segundo o anime, eles possuem seres mais poderosos do que os outros universos, e provavelmente serão aproveitados na história futuramente.

Universos apagados perderam não apenas os seus mortais, mas os seus deuses também, seja o Deus da Destruição, seja os Kaioshins. Quem sobrou foram apenas os anjos. Por que isso não acontece? No anime de Dragon Ball Super, não temos uma explicação desse motivo, mas o mangá está alcançando o anime e recentemente foi revelado porque apenas os anjos não foram apagados.

O motivo acabou sendo simples: eles são guias. Eles estão lá para treinar e guiar os Deuses da Destruição. Cada universo tem um Deus da Destruição pertencente a esse universo, ou seja, ele tem que vir desse local. Os anjos estão ali apenas como auxiliares deles, eles não vieram desses universos.

Ou seja, se um universo é apagado, o Deus da Destruição, que faz parte desse universo, assim como os mortais desse local e tudo mais que faz parte deste canto do multiverso de Dragon Ball Super é apagado.

E o que acontece com os anjos após um universo ser apagado? Eles voltam a uma espécie de sono, até que um novo universo seja criado e um novo Deus da Destruição desse universo seja apontado. Depois disso, eles assumirão novamente a posição deles, guiar e treinar o Deus da Destruição do universo.

Apesar de algumas informações serem um tanto óbvias, é legal ter uma confirmação dentro da obra delas, afinal de contas, o anime de Dragon Ball Super corre com as explicações e foca muito mais nos combates.

É provável, aliás, que a maioria das informações que recebamos sobre Jiren, Toppo e outros personagens sejam liberadas apenas no mangá, ou sejam tratadas apenas superficialmente no anime.

Dragon Ball Super é exibido aos sábados no Crunchyroll.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade