Porque Freeza está agindo de forma completamente irracional após a eliminação de Toppo em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super está em seus momentos decisivos, e um personagem que ficou totalmente diferente nos últimos dois combates do anime é Freeza. Por que ele está agindo assim? Hoje, tentamos explicar esse comportamento errático.

Antes de continuar, vale ressaltar que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

Durante o combate entre o Androide 17, Freeza e Toppo, Freeza teve a péssima ideia de ser atingido por um Hakai sem nem tentar sair da frente do ataque, e desde então, o personagem simplesmente não é mais o mesmo.

Ainda que ele não tenha sido morto, desde aquele ataque, Freeza ficou completamente maluco, atacando os adversários a esmo e sem uma estratégia de verdade, além de aparentemente ter perdido as forças e não estar mais conseguindo usar a transformação Golden Freeza dele.

Uma hipótese interessante para esse comportamento é o fato de que o Hakai, apesar de não ter matado ele, pode ter causado alguma espécie de dano na cabeça do personagem. Não só isso, logo após ele levar o Hakai, Freeza teve sua cabeça esmagada por Toppo enquanto este estava envolto no Hakai, causando mais danos ainda.

Dessa forma, o personagem estaria sofrendo os efeitos colaterais dessa quantidade de ataques devastadores, e por isso não estaria conseguindo raciocinar com clareza.

Como você deve saber, Freeza é um dos personagens mais inteligentes e frios de Dragon Ball Super, e ele se lançar em ataques desesperados assim tanto contra Jiren quanto Toppo simplesmente não fazem o mínimo sentido, afinal de contas, ele é um lutador frio e calculista, que não se importa de atacar os adversários quando eles estão com a guarda baixa. Atacar a esmo assim como ele tem feito é simplesmente suicídio.

Essa, claro, é apenas uma teoria do porque ele está assim, e nós só descobriremos se isso se comprova ou não nos próximos episódios de Dragon Ball Super.

O que vocês acham?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.