Cinema e TV

Brian Michael Bendis e diretor de Deadpool estão trabalhando em roteiro de um filme solo da Lince Negra

Embora boa parte da Fox tenha sido comprada pela Disney, ao que tudo indica o estúdio continuará expandindo o universo dos X-Men no cinema, e a mais recente novidade é o desenvolvimento de um roteiro para um filme solo da Kitty Pryde, mais conhecida como Lince Negra.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o projeto que tem o título temporário de “143”, sendo comandado pelo quadrinista Brian Michael Bendis e pelo diretor Tim Miller, que dirigiu também o primeiro Deadpool.

Embora isso seja tudo que sabemos sobre o projeto, o nome “143” pode ser uma referência a HQ Uncanny X-Men #143, lançada em 1983, onde Kitty Pryde precisa enfrentar sozinha um demônio que invadiu a Mansão X durante o Natal.

O principal poder da mutante nos quadrinhos é a sua “intangibilidade”, ou seja, capacidade de atravessar qualquer objeto sólidos, incluindo pessoas. Outra habilidade muito explorada é o seu poder de teletransportar a consciência de uma pessoa para o seu passado. Além disso, ela é bastante habilidosa em combate corpo-a-corpo graças ao seu treinamento na S.H.I.E.L.D.

A primeira aparição da personagem nos cinemas foi em X-Men: O Filme sendo interpretada por Sumela Kay e posteriormente Katie Stuart assumiu o papel em X-Men 2. Entretanto, a representação mais marcante da Lince Negra foi feita por Ellen Page em X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade