Jiren possui uma grande fraqueza que poucos notaram até agora em Dragon Ball Super

Como vocês já sabem, Jiren é um membro da Tropa do Orgulho do Universo 11, e um os personagens mais poderosos que já apareceram em todo a história de Dragon Ball. Jiren é extraordinariamente poderoso, e valoriza sua força acima de tudo. Quando ele era criança, sua família foi assassinada por um malfeitor.

Jiren foi traumatizado por isto, e foi levado por alguém que se tornou seu professor. Após treinar com seu mestre por um tempo, e criar uma força para lutar contra este malfeitor, Jiren tentou derrotá-lo novamente. Porém, ele falhou uma segunda vez, e muitas vidas foram perdidas. Jiren sobreviveu graças ao sacrifício de seu professor, e desde então, ele treinou tanto que literalmente chegou no nível de um Deus da Destruição, e talvez até mais que isso.

Ninguém é páreo para o poder de Jiren. Atualmente, ele é mais forte que Goku, Vegeta, e talvez até mesmo Vegetto Super Sayajin Blue não seja capaz de vencê-lo. O poder que Jiren obteve não possui limites, e até agora, ainda não vimos toda a sua força. Ele só revelou seu verdadeiro poder no episódio 127 de Draogn Ball Super, onde ele esmagou Goku, Vegeta, o Androide 17 e até mesmo Freeza.

Ele derrubou 4 pessoas de uma vez, e nem mesmo se esforçou. Se você já leu os spoilers, deve saber que Vegeta e Freeza não durarão muito mais. A final do Torneio do Poder será uma revanche entre Goku e Jiren. Então como exatamente Goku conseguirá lutar contra Jiren e vencê-lo? É possível que o episódio 127 tenha nos dado esta resposta. Apesar de ser tão poderoso, Jiren não possui muita concentração.

Ele foi pego de surpresa pelo ataque do Androide 17, e foi seriamente ferido. Após isso, ele foi chutado por Freeza quando ele não sabia que estava cercado. A maior fraqueza de Jiren é sua fraca concentração. A única pessoa que pode tirar vantagem desta fraqueza é Goku com o Instinto Superior. Toda a movimentação, linguagem corporal e estilo de luta de Goku é completamente diferente quando ele está no Instinto Superior.

É difícil de ver, e mais difícil ainda de prever. Jiren também é muito difícil de atingir, mas como Gohan mencionou anteriormente, os movimentos de Goku no Instinto Superior não são nada parecidos com os seus movimentos normais. Uma drástica mudança no estilo de luta, e um aumento de poder graças ao Instinto Superior pode ser a diferença necessária para Goku vencer Jiren. Goku provavelmente ainda enfrentará vários problemas, mesmo com o Instinto Superior, mas se o Universo 7 quiser sobreviver, esta é a sua melhor aposta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.