Bills e Whis foram certamente as melhores adições aos personagens principais de Dragon Ball. Não só eles servem como um ponto comparação com outros personagens devido ao seu elevado poder, sua posição relativamente neutra em relação a história permite que eles sejam mais do que apenas vilões ou mocinhos. Essa dinâmica entre os os dois faz com que suas características sejam mais bem definidas como, por exemplo, o fato de Bills não poder destruir Whis.
Porque Bills jamais poderá destruir Whis em Dragon Ball Super
Todo Universo tem um Deus da Destruição, cuja função é destruir planetas cujas formas de vida não sejam benéficas ao restante do Universo. Isso, porém, não significa que eles destruam apenas criaturas malignas.
Apesar de serem incrivelmente poderosos em termos de ki e serem literalmente deuses, a maior “força” de um Deus da Destruição é sua técnica especial, o Hakai.
Literalmente “destruição” em japonês, o Hakai é a habilidade dos Hakaishin em apagar coisas da existência de maneira completa. Pessoas mortas por essa técnica não vão para o Outro Mundo ou para nenhum tipo de céu ou inferno, elas apenas param de existir.
Essa técnica funciona com objetos e até figuras intangíveis, como almas… E teoricamente não existe um limite de poder.
Os Anjos são criaturas celestiais que funcionam como assistentes, treinadores (e controle) dos Deuses da Destruição. Assim como os Hakaishin, cada Universo possui um Anjo.
No Universo 7 do Multiverso de Dragon Ball, que é onde se passa a história de Goku e Cia, Bills é o Deus da Destruição e Whis é o Anjo.
Apesar dos dois terem uma relação amistosa e de respeito (embora muito competitiva), um possível combate entre os dois resultaria muito provavelmente na derrota do Deus da Destruição.
Isso porque os Anjos costumam ser as criaturas mais poderosas de seus respectivos universos e a técnica mais poderosa de Bills, o Hakai, possui uma pequena condição: ela não funciona em imortais.
E como Anjos são imortais por definição, isso significa que o rabugento Hakaishin do Universo 7 não tem outra opção além de levar sua vida ao lado de Whis enquanto ele for um Deus da Destruição.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.