Tobirama foi o Segundo Hokage da Vila da Folha e também um dos maiores ninjas de seu tempo, além de ser o criador do Jutsu Clones das Sombras e também do Edo Tensei, um jutsu proibido que é capaz de trazer os mortos de volta à vida.
Mas se Tobirama foi o criador do Edo Tensei, então por que ele não quebrou o jutsu ao fazer os mesmos selos de mão que Madara fez no início da guerra ou até mesmo quando foi invocado por Orochimaru para matar o Terceiro Hokage? Hoje nós explicamos.
Na primeira circunstância (quando enfrentava o Terceiro Hokage), Tobirama estava sob controle de Orochimaru desde o início, seus movimentos eram restritos e ele só conseguia falar brevemente antes de ter sua personalidade apagada pelo vilão e, portanto, não havia chance de usar o selo para quebrar o jutsu a qualquer momento.
Na segunda vez que foi invocado, ele já estava “livre” para fazer o que quisesse. Sua personalidade estava intacta, mas Orochimaru restringiu seus movimentos o máximo que pôde para garantir sua segurança e, após ver que Tobirama não seria uma ameaça, Orochimaru resolveu não controlá-lo mais.
Tobirama era totalmente capaz de quebrar o Edo Tensei naquele momento, mas decidiu não fazê-lo pois não havia necessidade para tal, afinal, Tobirama estava ali apenas para ajudar a derrotar Madara e Obito e voltar para o descanso eterno.
Além do mais, ele também havia se arrependido de ter criado o Edo Tensei pois havia percebido que essa era uma técnica perigosa e, nas mãos erradas, poderia causar uma enorme guerra ou até mesmo a destruição do mundo shinobi.
E por último, a história não faria nenhum sentido caso Tobirama voltasse à vida, não é mesmo?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.