Estreando a sua primeira temporada na Netflix em 2014, o anime de Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) rapidamente se tornou bastante popular na plataforma, sendo a quarta série mais assistida nas primeiras 24 horas, e com muitos acreditando até que obra tinha potencial para se tornar o próximo grande shonen da atualidade.
No entanto, quase 6 anos após essa grande estreia, o anime não só perdeu boa parte dessa popularidade como a sua terceira temporada só está sendo lembrada por motivos de piada por conta da duvidosa qualidade da sua animação.
Mas afinal, o que provocou esse declínio tão grande na franquia?
Começando pela sua competição, embora o começo Nanatsu no Taizai tenha encontrado o caminho praticamente livre, a partir da sua segunda temporada as coisas começaram a ficar um pouco mais complicadas, principalmente com as estreias de animes como Dragon Ball Super e My Hero Academia, além é obvio da concorrência natural com One Piece.
Além disso, com o retorno de Sword Art Online, o estúdio A-1 resolveu dar mais atenção a esse projeto, enquanto a segunda temporada de Nanatsu já não repetiu a mesma qualidade de animação da sua primeira. Nesse mesmo contexto, também podemos colocar um aumento considerável no fan servisse, que desde o começo já era um dos elementos no mínimo questionáveis da obra.
Como se não bastasse, a produção da terceira temporada do anime foi ainda mais conturbada, saindo das mãos do estúdio A-1 e indo para o Studio Deen, que além de não ter muita experiente na produção de animes shonen ainda precisou terceirizar parte do trabalho com o estúdio Marvy Jack.
O resultado disso é o Meliodas parrudo e diversas outras bizarrices na animação, além de uma história cada vez menos consistente.
Confira também:
- Fãs de Nanatsu no Taizai estão abismados com a péssima qualidade de animação do mais recente episódio do anime
- Cosplayer recria o melhor visual de Elizabeth Liones de Seven Deadly Sins para este Natal
- Fã de Seven Deadly Sins cria Elizabeth em cosplay incrível
Seven Deadly Sins – Nanatsu no Taizai é uma adaptação do mangá escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki. O mangá começou a ser serializado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em outubro de 2012 e já conta com mais de 300 capítulos.
O mundo de Seven Deadly Sins apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.