Por que nem todos personagens capazes de usar o Haki do Rei realmente o usam em One Piece?

Ainda no início de One Piece nós sabemos a respeito das Akuma no Mi, que são frutos raros capazes de dar poderes especiais àqueles que os comem a troco de nunca mais poderem entrar no mar.

Com o passar os anos e o avançar da história, o conceito de Haki foi pouco a pouco introduzido na obra e hoje praticamente todo personagem é capaz de usar algum tipo de Haki, inclusive o do Rei.

Mas por que nem todo personagem capaz de usar tal Haki realmente o usa? Nós explicamos.

Além de Luffy, sabemos que outros piratas como Boa Hancock, Ace, Shanks, Barba Branca, Katakuri, Doflamingo e outros piratas e marinheiros poderosos são capazes de usar esta habilidade que é dada a uma entre um milhão de pessoas, mas por que eles não usam tanto essa habilidade que pouquíssimas pessoas têm?

Porque eles não têm motivo para tal!

O Haki do Rei é capaz de impor medo ou até mesmo fazer com que animais e pessoas de espírito fraco desmaiem em apenas um segundo e é muito útil na hora de lidar com um grande grupo de inimigos, porém nem todo inimigo pode ser derrubado com esta habilidade.

Por exemplo, em Marineford Luffy foi capaz de derrotar vários marinheiros sem sequer perceber, mas enquanto isso, os Almirantes e outros soldados de maior escalão sequer sentiram um frio na espinha por serem fortes demais para serem derrotados com tanta facilidade.

Se essa habilidade é inútil em inimigos poderosos, então pra quê usá-lo, certo? E é exatamente isso o que acontece. Nem Luffy nem outros caras poderosos usam tanto essa habilidade pois:

1 – O inimigo não será afetado

2- É melhor poupar sua energia ao invés de gastá-la sabendo que não surgirá efeito

Sendo assim, este é o motivo de ninguém usar este Haki com tanta frequência pois é melhor guardá-lo para derrotar alguns inimigos pé de chinelo e provavelmente esta habilidade exige bastante energia de seu usuário (além de se tornar muito repetitivo dentro da obra e tirar toda a graça deste poder).

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies