Por que a Akatsuki aceitou membros com objetivos diferentes?

A Akatsuki sempre foi uma organização ideologicamente motivada. Sempre em busca da paz, primeiro de maneira pacífica e depois de maneira destrutiva. Mas se a ideologia e o objetivo final era tão importante, por que a Akatsuki aceitavam membros com objetivos diferentes ou até incompatíveis com os da organização?

Após a morte de Yahiko,  a Akatsuki se tornou uma organização terrorista que vendia o serviço de seus membros de maneira mercenária. Dessa forma eles conseguiam angariar fundos para o objetivo principal. Para isso, eles precisavam contar com ninjas fugitivos de alto calibre.

Sozinhos, esses ninjas estavam marcados para a morte até dentro de suas próprias Vilas e encontrariam seu destino final uma hora ou outra. Dentro da Akatsuki eles estavam livres para continuar a perseguir seus  próprios objetivos, desde que parte de seu tempo fosse utilizado em prol da organização.

Mesmo Orochimaru foi aceito porque era mais fácil lidar com ele dentro da organização do que como um inimigo, uma vez que as lideranças da Akatsuki estavam olhando apenas para o futuro.

A própria formação da Akatsuki, feito de ninjas mercenários, mantinha a ordem interna. Todos ali sabiam que,  caso se rebelassem, seriam caçados pelos próprios colegas.

No final das contas, a relação entre a Akatsuki e seus membros era de colaboração mútua. Assim como o crocodilo e o passarinho que limpa os deus dentes, a Akatsuki e seus membros não precisavam compactuar em um objetivo para se beneficiarem entre si.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies