Por que Naruto e Sasuke não ganharam um Karma ao vencer Kaguya

Uma das principais novidades em Boruto: Naruto Next Generations é que Boruto ganhou um selo Otsutsuki, chamado Karma, ao derrotar Momoshiki Otsutsuki. Mas, se o pré-requisito é derrotar um Otsutsuki, por que Naruto, Sasuke e/ou Sakura não ganharam uma marca Karma ao derrotar Kaguya em Shippuden?

Primeiro, vamos explicar como funciona e para que serve a marca Karma. Toda essa explicação está nos mangás recentes de Boruto. Portanto, cuidado com os spoilers.

ATENÇÃO: SPOILERS DO MANGÁ DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS DO 47 PARA FRENTE!

Conforme explicado por Amado, a marca Karma é na verdade um selo de backup e extração dos Otsutsuki. Ela funciona sendo um “arquivo rar” do Otsutsuki, que ao longo do tempo vai sendo extraído e modificando o corpo da vítima.

O resultado é que o possuidor da Karma vai se tornando, aos poucos, o próprio Otsutsuki que o marcou. É assim que os Otsutsuki evoluem, adquirindo material genético dos receptáculos escolhidos.

Momoshiki deu a marca Karma para Boruto pois ele sabia que ia morrer durante o ataque final com o Rasengan Uzumaki.

Similarmente, Isshiki Otsutsuki criou Kawaki como um hospedeiro perfeito para a sua marca Karma. Não porque ele estava morrendo, mas sim porque o corpo onde ele estava habitando (Jigen) não era apropriado para  “extração” e tinha sido escolhido de forma emergencial. Kaguya o havia deixado a beira da morte há milênios atrás e Jigen, um monge aleatório, estava no lugar errado e na hora errada.

Já Kaguya não foi morta por Naruto e Cia. Ela foi selada em um Chibaku Tensei dos Seis Caminhos. Ou seja, ela não deixou a sua Karma em nenhum dos ninjas que enfrentou.

Portanto é importante ressaltar: a marca Karma não é “dada” automaticamente para quem “derrota” um Otsutsuki. É uma escolha deliberada do Otsutsuki em questão, geralmente tomada em uma situação onde ele está morrendo/perto da morte.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade