Boruto – O que é o Selo de Karma e todos os seus poderes

Boruto: Naruto Next Generations está tomando um rumo completamente diferente do de Naruto Shippuden, mas sem se desviar demais dos pontos principais da obra.

Um dos maiores mistérios da continuação até recentemente era o Selo de Karma, mas isto mudou alguns meses atrás, quando o mangá de Boruto revelou basicamente tudo que precisávamos saber sobre ele.

Para facilitar o entendimento daqueles que leem o mangá mensal, ou aqueles que desejam saber o que está por vir no anime, decidimos reunir tudo que sabemos sobre o Selo de Karma até o momento, incluindo todos os poderes que ele concede. Confira:

Atenção! Os parágrafos abaixo contém spoiler do mangá de Boruto.

Tudo que você precisa saber sobre o Selo de Karma de Boruto: Naruto Next Generations

O que é o Selo de Karma?

Karma é um poder exclusivo do Clã Otsutsuki, e permite que o usuário transfira um selo no corpo de qualquer pessoa, que então se torna um receptáculo.

Este Selo contém todos os dados biológicos de um Otsutsuki, e serve para trazê-los de volta a vida, caso o pior aconteça. Momoshiki passou o selo de Karma à Boruto momentos antes de morrer, e Isshiki fez o mesmo com Jigen.

O Karma concede poderes incríveis às pessoas que o possuem. Entretanto, ele vai tomando conta do corpo destas pesssoas com o passar do tempo. Pouco a pouco, o Selo vai extraindo os dados do Otsutsuki dentro do corpo do receptáculo, até que o antigo corpo se torne uma imagem perfeita do Otsutsuki.

Quando isto acontece, a transferência foi finalizada, e o Otsutsuki foi completamente revivido, tomando o corpo do receptáculo para si.

Poderes do Selo de Karma

Absorção de ninjutsu

Apesar do Karma ser muito mais uma maldição do que uma bênção, este selo concede grandes poderes que são úteis na maioria das situações. Uma das habilidades mais básicas do Karma é a capacidade de absorver praticamente qualquer ninjutsu baseado em chakra.

Algumas habilidades que são derivadas de elementos reais, como as chamas de Kashin Koji por exemplo, não podem ser absorvidos pelo Karma, já que as chamas não eram um jutsu propriamente dito. Porém, a absorção funciona em quase todas os ninjutsus que conhecemos.

Vôo

O voo é uma das principais habilidades do Clã Otsutsuki, e portanto é apenas natural que os portadores do Selo de Karma também recebam esta habilidade.

Porém, esta habilidade não pode ser utilizada na forma mais básica do Karma, e só fica disponível durante a segunda fase do selo. Boruto demonstrou ser capaz de voar durante sua luta contra Boro.

Roubo de chakra

Este poder lembra bastante a técnica de roubo de chakra do Caminho Preta do Rinnegan. Como o nome sugere, este poder permite que o usuário roube chakra diretamente do corpo de outra pessoa.

Vimos Boruto utilizar esta técnica para pegar chakra de Naruto emprestado para conseguir finalizar Boro. Esta técnica é muito mais poderosa do que parece, afinal, ela restaura as reservas de chakra do usuário enquanto drena as do alvo com um simples toque.

Ninjutsu de espaço-tempo

Uma das habilidades mais poderosas e avançadas do Karma é um ninjutsu de espaço-tempo que permite ao usuário se transporte para várias dimensões. Jigen era capaz de acessar várias dimensões diferentes a qualquer momento graças ao seu Selo de Karma.

Tanto Boruto quanto Kawaki também possuem este poder, mas eles ainda não tem chakra suficiente para usar este jutsu sozinhos. Entretanto, eles podem usar a técnica ao ativarem seus Selos de Karma ao mesmo tempo, como vimos no mangá.

––

Estas são todas as habilidades do Karma que vimos até o momento, e é muito provável que novas habilidades serão introduzidas no futuro, conforme o Selo de Karma de Boruto e Kawaki forem avançando.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.