Por que Madara ou Nagato não usaram o Renascimento Rinne em si mesmo enquanto eram Edo Tensei em Naruto Shippuden?

Esse pode ser o título mais confuso de um post que você lerá hoje, caro leitor. Vamos esmiuçar e entender porque a pergunta é válida e a resposta é não.

Usuários do Rinnegan tem acesso a um rol de habilidades, todas extremamente apelonas e impressionantes, e uma delas é a Reencarnação Divina do Estilo Profano, ou o Renascimento Rinne, que troca uma quantidade bizarramente enorme de chakra por uma ressurreição completa de uma ou mais pessoas na área afetada pela habilidade.

Ao contrário do Edo Tensei, uma Ressurreição do Mundo Impuro, o Renascimento Rinne realmente trás a pessoa de volta do mundo dos mortos 100%, no melhor estilo Esferas do Dragão.

O Edo Tensei trás de volta uma versão diferente da pessoa, presa a um corpo físico que não é o seu, com sua vontade subjugada pelo usuário que efetuou a invocação. É mais um zumbi que uma reencarnação, uma vez que a pessoa continua morta – e por isso não pode “morrer” de novo e tem o chakra infinito – mas controlando o corpo impuro.

Porém, a pessoa trazida pelo Edo Tensei volta com a maioria de suas habilidades e kekkei genkais, incluindo o Rinnegan. O usuário do Rinnegan, portanto, poderia utilizar seu chakra infinito e utilizar o Renascimento Rinne para ser ressuscitado completamente?

Parece que não.

Há dois tipos de Rinengan básico. O Verdadeiro Rinnegan e o Rinnegan Falso. O Falso é o que vemos, por exemplo, nos corpos reanimados por Nagato para montar o Seis Caminhos de Pain. Esses olhos se parecem com o Verdadeiro e podem acessar algumas habilidades, além de compartilhar a visão com todos os outros olhos falsos, mas não são de fato, Rinnegan.

Se você arrancar o olho Falso de um dos Seis Caminhos, ele será um olho comum e sem o Rinnegan. Já o Verdadeiro possui acesso ao Caminho Exterior.

Esse Caminho Exterior é o que permite Nagato reanimar e controlar os corpos dos Seis Caminhos de Pain e também utilizar o Renascimento Rinne.

Quando Madara é ressuscitado pelo Edo Tensei, seus olhos são aparentemente os Rinengan Falsos, uma vez que ele precisou de Obito para realizar o Renascimento Rinne e o trazer verdadeiramente de volta a vida.

Se o ancião Uchiha pudesse se reviver sem utilizar ajuda de Obito, ainda mais que ele não queria mais cooperar com os planos, Madara certamente teria o feito, mas ele precisou que Zetsu Negro possuísse o jovem Uchiha para realizar o jutsu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.