Anime

Brasil Game Cup muda de nome para BGS Esports

A Brasil Game Show revelou recentemente que a Brasil Game Cup, o espaço dentro da BGS dedicado aos campeonatos de games, agora se chamará BGS Esports.

A mudança do nome foi divulgada nas redes sociais, contando também com toda uma reestruturação da identidade visual da marca e a promessa de que o espaço físico dedicado aos campeonatos será bem maior esse ano.

Segundo Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, a mudança de nome é uma forma de deixar mais claro BGS Esports como uma parte integral da Brasil Game Show.

“O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem ‘de cara’, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores.”

Segundo ele, “a mudança busca uma aproximação, ’diálogo’ e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de eSports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira”.

A BGS 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro. Você pode adquirir um dos quatro tipos de ingressos aqui.

Entre os convidados notórios dessa edição do evento estão: Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter Charles Martinet, mais conhecido como a voz do Mario; Shota Nakama, responsável pela Video Game Orchestra; Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware; e John Romero, um dos criadores de Doom.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade