Brasil Game Cup muda de nome para BGS Esports

A Brasil Game Show revelou recentemente que a Brasil Game Cup, o espaço dentro da BGS dedicado aos campeonatos de games, agora se chamará BGS Esports.

A mudança do nome foi divulgada nas redes sociais, contando também com toda uma reestruturação da identidade visual da marca e a promessa de que o espaço físico dedicado aos campeonatos será bem maior esse ano.

Segundo Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, a mudança de nome é uma forma de deixar mais claro BGS Esports como uma parte integral da Brasil Game Show.

“O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem ‘de cara’, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores.”

Segundo ele, “a mudança busca uma aproximação, ’diálogo’ e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de eSports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira”.

A BGS 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro. Você pode adquirir um dos quatro tipos de ingressos aqui.

Entre os convidados notórios dessa edição do evento estão: Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter Charles Martinet, mais conhecido como a voz do Mario; Shota Nakama, responsável pela Video Game Orchestra; Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware; e John Romero, um dos criadores de Doom.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.