Criador de Fire Force revela o que ele está mais empolgado para ver no anime

A nova temporada de animes chegou com várias produções que chamaram bastante atenção dos fãs, e uma das mais populares está sendo Fire Force. Criado por Atsushi Okubo, conhecido também pelo seu trabalho em Soul Eater, Fire Force traz uma história bem única, que transforma bombeiros em verdadeiros heróis com habilidades especiais.

Recentemente, o próprio Okubo esteve na Anime Expo 2019, e em entrevista ao ComicBook falou um pouco sobre as suas expectativas para a adaptação em anime da sua obra, que está sendo feita pela David Production.

O mangaká primeiramente explica a principal diferença entre o seu trabalho em comparação ao anime, “O mangá é preto e branco no papel, e isso é realmente uma limitação de como você pode expressar o fogo, e as cores pra o fogo, o movimento e a luz. Isso é o que estou mais animado para ver”.

Okubo ainda afirma que até o momento gostou bastante do que viu no anime, “Eu vi algumas animações, e os animadores fizeram um ótimo trabalho interpretando a cor, o fogo e o som do fogo, efeitos sonoros, e coisas assim. Estou muito feliz com o que vi até agora”.

Por fim, Okubo diz que ficou bastante lisonjeado pela boa recepção da sua obra, principalmente no Ocidente, “O fato do meu mangá está sendo conhecido ao redor do mundo, me faz sentir que escolhi o caminho certo como autor de mangá para promover o Japão e ser compreendido pelo mundo e pelos fãs”.

A primeira temporada de Fire Force começou a ser exibida no dia 5 de julho, mas acabou sofrendo um pequeno atraso por causa do incêndio na Kyoto Animation, com a produção optando por adiar um dos episódios em respeito às vitimas.

Embora possa ser assistido na Funimation e Crunchyroll, o anime infelizmente ainda não foi licenciado oficialmente para o Brasil.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.