Novo episódio de Fire Force é adiando em respeito às vitimas do incêndio na Kyoto Animation

O site oficial do anime Fire Force anunciou nesta sexta-feira (19) o adiamento da transmissão do seu terceiro episódio em respeito às vitimas do incêndio criminoso que ocorreu no principal estúdio da Kyoto Animation.

Como o anime possui uma temática que aborda bombeiros e muitos incêndios, o estúdio achou melhor não exibir um novo episódio nesse momento tão delicado e sensível. Uma nova data para a exibição ainda não foi informada.

O incêndio da Kyoto Animation ocorreu por volta das 10h30 da manhã (horário local) da última quinta-feira (18), quando um homem que aparentava ter 40 anos entrou no estúdio espalhando gasolina para todos os lados e ateou fogo.

Segundo a última atualização da NHK, o incêndio deixou 33 mortos e mais de 35 feridos, sendo 17 deles em estado grave.

A Kyoto Animation é um dos estúdios mais tradicionais do Japão, sendo responsável por animes como: Kanon, Lucky Star, K-On!!, Beyond the Boundary, A Silent Voice, Violet Evergarden e muitos outros.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.