Por que Kawaki é o personagem mais decepcionante de Boruto

Poucas coisas são mais frustrantes do que ver aquele personagem com um potencial imenso, ser desperdiçado no meio do enredo em uma série ou filme. Infelizmente, isso já aconteceu em Boruto: Naruto Next Generations, e neste caso estamos falando de Kawaki.

Kawaki chegou na série com tudo para ser inesquecível. Ele foi responsável pela destruição de Konoha e de quebra, ao que tudo indica, ele pode ter sido o responsável pela morte do todo poderoso Naruto Uzumaki.

Mas se ele é tão impressionante assim, por então é tão decepcionante?

Bom, pra começar, acabamos descobrindo que Kawaki era, no fim, somente o receptáculo do asqueroso Isshiki, e após este fato ter sido revelado, tudo aquilo que sabíamos sobre Kawaki começou a ficar um pouco complicado. Primeiramente porque ele passou de um vilão com muita personalidade e presença, para alguém que praticamente só serviu de corpo para um ser alienígena, fazendo com que de uma hora para outra ele passasse de personagem mais interessante do arco, para alguém periférico. Isso é extremamente frustrante! Ainda mais se considerarmos que Kawaki é descendente direto de Hashirama Senju, um dos maiores ninjas de todos os tempos.

Um exemplo perfeito para ilustrar esta situação, é o fato de que ao partir atrás de Isshiki, Boruto levou consigo os ninjas de Elite de Konoha ao invés do próprio Kawaki. Algo que nos faz pensar que o jovem talvez não tenha pulso suficiente sequer para tentar perseguir aquele que usou seu corpo para cometer atos terríveis em seu nome.

Ainda tem quem a credite que, até o final do arco, Kawaki encontrará a redenção e recuperará parte do tempo perdido, encontrando uma forma de recuperar a relevância na luta contra Isshiki. Porém, ao que tudo indica, Boruto: Naruto Next Generations dificilmente seguirá por este caminho.

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.