Alguns fãs de Bleach vivem se perguntando o motivo de Ichigo nunca ter usado Kido durante a história do anime, e existem diversos motivos que corroboram o fato dele ter deixado de aprender a técnica.
1. Falta de Tempo
Desde que Ichigo se torna um Ceifador de Almas, ele está constantemente envolvido em batalhas e crises. Desde a luta contra Hollows até os eventos da saga da Soul Society e, posteriormente, a saga Arrancar, Ichigo raramente tem tempo para treinar habilidades extras como o Kido, que exige prática e estudo extensivos.
2. Perda e Recuperação de Poderes
Os poderes de Ichigo passam por várias fases de instabilidade. Após a luta contra Aizen, ele perde suas habilidades como Ceifador de Almas e leva 17 meses para recuperá-las através do Fullbring. No entanto, ele perde esses poderes novamente após derrotar Ginjo, antes de ter suas verdadeiras habilidades despertadas por Rukia. Esse ciclo de ganho e perda de poderes dificulta o aprendizado de habilidades secundárias como o Kido.
3. Falta de Um Professor
O Kido é uma arte avançada, geralmente ensinada na academia dos Ceifadores de Almas. Como Ichigo nunca frequentou a academia, ele não teve acesso ao treinamento formal. Mesmo que personagens como Urahara e Rukia dominem o Kido, o foco do treinamento de Ichigo sempre foi prepará-lo para batalhas diretas, não para técnicas adicionais.
4. Estilo de Luta do Ichigo
Ichigo prefere um estilo de luta mais direto, baseado em sua força física, domínio da Zangetsu e uso de suas habilidades Hollow e Quincy. Sua imensa quantidade de Reiatsu e sua adaptabilidade fazem do Kido algo desnecessário para a maioria de suas lutas, já que ele consegue superar os oponentes com pura força bruta ou estratégias rápidas.
5. Controle de Reiatsu
Embora alguns fãs apontem que Ichigo não usa Kido por falta de controle de Reiatsu, isso não é totalmente verdade. Ele demonstrou grande controle em momentos críticos, como ao dominar o Getsuga Tensho, ativar sua máscara Hollow e acessar seus poderes Quincy. No entanto, seu foco está mais em maximizar essas habilidades únicas do que em aprender algo novo como o Kido.
Confira também:
- Bleach – Conheça todas as Bankai da história
- Bleach – Resumo dos arcos, episódios e capítulos
- Bleach – Lista de arcos, temporadas, episódios e fillers para você pular
Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.
No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Atualmente, o arco final de Bleach está sendo produzido e exibido em partes no Japão. No Brasil, é possível assistir ao anime no Star Plus.
Nessa temporada final, Ichigo e seus amigos enfrentam Yhwach e os Sterniritters, e precisam salvar a Soul Society e o mundo todo da maior ameaça de todas, enquanto Ichigo continua descobrindo sobre o próprio passado.