A Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras é uma das habilidades mais conhecidas do universo de Naruto. No entanto, por mais que tenha se tornado um jutsu de assinatura do nosso querido Uzumaki, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre o motivo dela ser classificada como uma técnica proibida (Kinjutsu).
Técnicas proibidas são aquelas que têm o seu uso restrito e não devem ser transmitidas para qualquer ninja. Para uma técnica receber essa classificação ela deve atender a pelo menos um desses fatores: causar ferimentos ou danos extremos ao seu usuário, violar as leis da natureza ou ter a capacidade de causar uma grande devastação.
No caso dos Clones das Sombras, a sua versão base não é considerada um Kinjutsu, já que o seu conceito é basicamente criar clones distribuindo uniformemente o chakra entre eles.
No entanto, a versão avançada dessa técnica, os Múltiplos Clones das Sombras, visa criar centenas ou até milhares de clones ao mesmo tempo, dividindo o chakra do usuário em tantas partes que é potencialmente perigoso. Por isso, a técnica é classificada como proibida, mas como Naruto possui reservas gigantescas de chakra, ele consegue utilizá-la sem problema.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Naruto – Por que o Susanoo de cada ninja tem uma aparência diferente?
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu