Anime

Por que a 5ª temporada de My Hero Academia inverteu os seus dois últimos arcos?

A quinta temporada de My Hero Academia iniciou recentemente a adaptação do arco da Agência de Endeavor, que é focado nos estágios de Midoriya, Bakugo e Todoroki com o atual herói número 1. No entanto, alguns leitores do mangá podem ter notado que o anime adiantou esse arco, que originalmente não ocorre nesse momento da história.

Caso você não esteja familiarizado com o mangá, após o treinamento entre as Turmas 1-A e 1-B, adentramos no arco do Exército de Libertação, ou mais conhecido como My Villain Academia, que para evitar spoilers não falaremos de muitos detalhes. Mas já na abertura do episódio 101 temos um pequeno teaser desse arco, mostrando um acontecimento de nove dias atrás, onde Shigaraki aparece sorrindo em meio à destruição da cidade de Deika.

Com base nisso e na própria abertura do anime, fica claro que houve apenas uma inversão entre os arcos da Agência de Endeavor e do Exército de Libertação. O motivo para essa troca está relacionado principalmente com o terceiro filme de My Hero Academia, que estreia no Japão no dia 6 de agosto.

Intitulado World Heroes’ Mission, esse filme se passa justamente durante o período de estágio na Agência de Endeavor, trazendo alguns personagens que acabaram de ser apresentados no anime, como a sidekick Burnin, que até aparece no mais recente trailer do filme. Ou seja, mesmo que o longa não vá interferir no cânone da série, faz bem mais sentido que o anime tenha adiantado este arco.

Além disso, pensando na progressão da história, como os eventos do My Villain Academia serão adaptados depois, o cliffhanger para a próxima temporada pode ser ainda maior, já que ela provavelmente trará o mais importante arco da história até agora.

Lembrando que você pode assistir a quinta temporada do anime de My Hero Academia com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade